A DANÇA DA ESPIRAL SAGRADA

Música: The Sacred Spiral Dance por Etherium

Música para
The Sacred Spiral Dance:
Agora disponível para Baixar!

Tempo: 33 minutos

Assista uma animação de The Sacred Spiral Dance

Traduzido por Adarene Pereira

     


A Dança da Espiral Sagrada é o mapa de nossa jornada ao Amor Único e Verdadeiro. Durante a Dança, nos movemos em duas espirais em direção a um ponto central. Juntos formamos o símbolo do Coração Único. Nosso parceiro na espiral oposta representa nosso Amor Além das Estrelas. Quando chegamos até nosso parceiro no centro, nos reunificamos como Amor Único e Verdadeiro e os dois se transformam em UM. Assim, enquanto nosso recém-formado Ser Único se move saindo do centro em direção aos Espaços Livres entre as duas espirais entrantes, nós adentramos na passagem para o AMOR VERDADEIRO DE CORAÇÃO PURO. Ao final da Dança, todos se reúnem em um grande círculo como um Único Ser incorporando o AMOR VERDADEIRO DE CORAÇÃO PURO.

Quando alcançamos um certo nível de mestria na Dança da Espiral Sagrada, forma-se uma reluzente iridescência no ar e nos tornamos capazes de perceber cada uma das duas espirais como triplas sobreposições. Esse é o sinal de que entramos totalmente nos espaços interiores entremeados (A Grande Realidade).

     

Primeira Parte: MOVENDO-SE NAS POSIÇÕES

Escolha um parceiro que represente seu amor Além das Estrelas. Agora forme uma grande fila dupla com todos os parceiros voltados para a mesma direção.

Agora temos duas longas filas únicas. As mãos de todos estão na posição do AMOR DE CORAÇAO PURO. O casal líder começa a caminhar lentamente em sentido horário, levantando cada joelho na altura do quadril, e posicionado cada pé suavemente no chão numa posição diagonal apontando para fora e deslizando suavemente para a posição anterior. Esse caminhar é feito em uníssono, num gentil movimento de cada lado. Cada dançarino tenta posicionar seu pé nos espaços exatos previamente ocupados pelo dançarino a sua frente, fortalecendo mais nosso Ser Único.

Do outro lado da sala/espaço, o primeiro bailarino da linha externa pára e vira-se para dentro, então o restante da fila faz o mesmo. Seus parceiros na fila interna continuam com passo lento, fluídico, até que o primeiro dançarino alcance o ponto exatamente oposto ao seu parceiro. A fila interna então pára e se direciona para dentro da espiral. As duas filas então formam duas espirais alongadas, começando à direita do primeiro casal.

Quando os parceiros na espiral oposta se alinham, lentamente se abrem dentro do Coração Único, onde permanecem pelo restante da Dança. Deste ponto em diante até chegar ao círculo externo do AMOR VERDADEIRO DE CORAÇÃO PURO, olharemos somente para nosso parceiro.

     

Segunda Parte: A DANÇA DA ESPIRAL SAGRADA

Assim que a música começa a tocar, o primeiro casal inicia a dança movendo-se em sentido horário, permanecendo totalmente focado em seu parceiro. O passo agora é levantar a perna esquerda, dobrando o joelho e o movendo para a esquerda com um movimento suave de mergulho. Então, traz-se o pé direito para a esquerda. Segue-se uma pausa de duração aleatória, que será determinada pelo casal líder na dança.

Uma vez que um dos propósitos dessa Dança é nos levar aos espaços internos (a Ultra Grande Realidade), nossos passos não necessariamente seguirão as batidas da música. É necessário que cada espiral se alinhe como Um Ser. Nós precisamos sentir que existe uma membrana invisível conectando-nos aos dançarinos em ambos nossos lados. Se fizermos isso, daremos automaticamente um passo a esquerda cada vez que a pessoa a nossa esquerda se move. É importante não deixar lacunas se formarem nas espirais, o que acontecerá se deixarmos os dançarinos de ambos os lados ficarem muito à frente ou atrás.

As duas filas de dançarinos lentamente vão em espiral até o centro. Não tenha pressa em chegar ao centro. Tenha o cuidado de deixar espaço suficiente entre as espirais de entrada para criar os Espaços Internos.

Quando o primeiro casal atinge o centro da espiral, tocam-se os dedos levemente. Então, permanecendo juntos nas pontas dos dedos, os dois se unem em Amor Único e Verdadeiro e se tornam Um Ser. Revertendo então sua direção, espiralam para fora no sentido anti-horário dentro dos Espaços Internos formados pelas espirais dos dançarinos que estão entrando. Uma vez que os casais que espiralam para fora estão de frente uns com os outros, um parceiro continua dando o passo à esquerda, enquanto o outro parceiro da outra espiral dá o passo à direita.

Assim que cada casal chega ao centro, eles tocam-se nas pontas dos dedos, tornando-se Um Ser, e seguindo o primeiro casal, espiralam para fora em sentido anti-horário nos Espaços Internos. Esse movimento para fora da espiral continua até que se alcance o lado de fora das duas espirais entrantes.

     

Terceira Parte: O CÍRCULO DO AMOR VERDADEIRO DE CORAÇÃO PURO

Assim que o primeiro casal chega no final do círculo da dança, forma o início de um novo círculo externo, ligando seus dedos mindinhos de uma mão e olhando para o centro, enquanto continua a dança com passadas laterais, em sentido anti-horário, mantendo seus braços erguidos para os lados, com as palmas viradas para fora. Assim formam o círculo do AMOR VERDADEIRO DE CORAÇÃO PURO.

Cada casal que chega na parte externa da dança, se junta com o círculo externo ligando-se com seus dedos mindinhos. Uma vez que se encontre no círculo do AMOR VERDADEIRO DE CORAÇÃO PURO, você pode agora olhar para todos que estão no outro círculo externo, experienciando a todos como seu Único Amor Verdadeiro.

Assim se mantém até que todos estejam no círculo externo. O último casal fecha e completa o círculo ligando os dedos mindinhos com a primeira pessoa do círculo externo. Após isso, paramos a dança e levantamos os braços por um minuto ou mais, antes de continuar a dançar.

Agora a Dança Sagrada da Espiral se move para um nível de êxtase sublime, continuando o movimento em sentido anti-horário, como um todo orgânico e sincronizado.

     

Quarta Parte: O FINAL DA DANÇA

Desse ponto em diante, até o final da última faixa musical, variações pessoais da Dança da Espiral Sagrada podem ser criadas. Um dos movimentos consiste em gentilmente dançar no centro do coração de Lótus ou dançar novamente com os dedos mindinhos unidos,lentamente. Você pode também parar de dançar e permanecer calmamente com os braços levantados e dedos unidos (Isso serve como poderoso ancoramento do AMOR VERDADEIRO DE CORAÇÃO PURO).

É importante manter o ritmo sutil da dança, levando-a lenta e silenciosamente. Há sempre tanta energia que nesse momento ela poderia facilmente se desordenar, e a energia toda se dispersar. Mas se a profundidade e sutileza forem mantidas, um sublime êxtase será desencadeado.

Se sentir apropriado, você poderá soltar as mãos e mover-se livremente, numa dança em êxtase, sentindo agora todo o seu ser plenamente ancorado nos Espaços Internos.

     

Conteúdo integral: copyright 1989 - 2010 por Solara. Todos os direitos reservados.