A CRIAÇÃO DE UM CILINDRO MESTRE

Traduzido por Andre B. Souza

O Cilindro Mestre é sempre o ponto focal de uma Ativação do 11:11. Trata-se do primeiro local físico em que as energias que estão sendo ativadas em determinado Portal 11:11 penetram no planeta.

A criação de um Cilindro Mestre começa com a escolha da região em que se dará a Ativação do Portal. Às vezes a escolha é óbvia e inquestionável; outras vezes isso demanda uma busca, até que o lugar certo seja encontrado. Uma vez escolhido o país ou lugar que pareça mais apropriado para receber as energias de um determinado Portal 11:11, então eu viajo para lá e começo a fazer os preparativos.

Isso envolve a escolha do hotel (ou hotéis) com um salão de conferências suficientemente amplo que nos permita a prática de nossas Danças Sagradas. A seguir, procede-se às negociações para obtenção de diárias especiais e planos de alimentação diferenciados. Isso geralmente dá um bocado de trabalho, pois demanda atenção a detalhes mínimos, como a inclusão de sucos ou frutas nos nossos cafés da manhã continentais. Contratos precisam então ser assinados e depósitos realizados.

Também viajo pela região para me familiarizar com ela e procurar por outras atividades especiais; aticvidades que sejam divertidas, tenham significado e nos ajudem a entender mais sobre a cultura daquela região. Todas essas atividades deverão ser organizadas, o que inclui as tratativas relativas a transporte e refeições.

Há a questão de se encontrar o local físico adequado para a Ativação propriamente dita. Às vezes ele é encontrado logo, mas em outras ocasiões ele só aparece como que miraculosamente de última hora. Quando o local correto é encontrado, nós sempre sentimos que ele é absolutamente adequado. Mesmo quando o encontramos, ainda resta a questão de se obter permissão para utiliza-lo. Durante o período da primeira Ativação no Egito, eu encontrei o local apropriado já em Novembro, porém só fui receber a autorização oficial de uso um dia antes da cerimônia de Ativação, em Janeiro. Foi um pouco perturbador, para se dizer o mínimo, mas ele parecia tão adequado, que nos parecia inconcebível que não fosse possível faze-lo lá.

Mesmo após a escolha do local, precisam ser feitas previsões para sonorização, gerador de energia, transporte e refeições. Um dia antes da Ativação do Segundo Portal (no Equador), tivemos que sair para comprar um gerador de US$ 1000,00 para que pudéssemos ter música em nossa cerimônia.

Então vem o problemão de se avaliar os custos envolvidos para poder fechar os pacotes para o Cilindro Mestre. Quando conseguimos isso, sempre há os que desejam participar, porém não tencionam se hospedar em nosso hotel, de modo a poder economizar nas despesas. O problema com isso é o fato de o hotel apenas nos ceder seu salão de conferências baseado na premissa de que estamos alugando um determinado número mínimo de seus quartos. Se porventura não conseguimos vender pacotes suficientes para ocupar todos eles, então eles cobram uma taxa de utilização do salão, que sai diretamente do meu bolso. Uma vez que meu lucro com uma Ativação do 11:11, quando existe, é quase irrisório, isso simplesmente não é possível.

Algumas pessoas me perguntam por quê então não promover todo o evento no próprio local de Ativação, onde ficaríamos acampados por uma semana? Isso sem dúvida traria algum abatimento dos custos de participação na Ativação. Seria ótimo poder estar em meio à natureza, se nós porventura dispuséssemos de um tipo de "centro de retiro" que nos protegesse dos elementos. A natureza das energias com que trabalhamos é tão real poderosa, sutil e muitas outras coisas, que se faz necessário um ambiente dos mais neutros, onde nossas necessidades básicas possam ser atendidas sem o mínimo tumulto, uma condição que muitos hotéis oferecem. Banhos quentes, um lugar confortável para dormir, algo fácil... Também há a questão do ensino das Danças Sagradas, que é muito mais fácil de realizar em recitos fechados, apesar de elas ficarem muito mais magníficas quando dançadas ao ar livre. De qualquer maneira, sou uma pessoa aberta a mudanças e no futuro espero que apareçam pessoas, no Cilindro Mestre do 5º Portal, que me ajudem a compartilhar a tarefa de organização das futuras Ativações.

A próxima tarefa diz respeito à informação que deverá ser escrita e editada para disponibilização no site: sobre a Ativação, o Cilindro Mestre, os Grupos Âncora do 11:11 e, usualmente, também o envio de emails para os participantes de Ativações anteriores. Uma vez que as pessoas começem a se inscrever, principia-se todo o trabalho de organização dos vários horários de chegada e partida, ônibus para o aeroporto, alocação de companheiros de quarto, etc. Também chega a hora de efetuar os pagamentos pelo hotel e pelas atividades, que precisam estar plenamente quitadas muito antes das pessoas chegarem.

Eu geralmente tenho ajuda de um pequeno grupo de pessoas para me ajudar nessas tarefas, mas dessa vez eu não tenho ninguém. Assim, algumas dessas etapas deverão ser deixadas de lado e outras deverão ser realizadas quando eu tiver tempo para isso. Faço isso por amor e pelo meu compromisso com o 11:11.

Sempre que temos uma Ativação de Portal do 11:11, ocorre aparecerem candidatos que desejam vir para a Ativação propriamente dita, mas não para o trabalho de preparação da semana anterior. Nos Portais anteriores nós tentamos ver se isso era possível, porém simplemente não funcionou. O estabelecimento de um Cilindro Mestre do 11:11 requer que haja intenção focalizada de todos os participantes. Temos que estar à vontade uns com os outros para que possamos nos unir como um Ser Único. É ele que se torna esse Cilindro Mestre, e não nós enquanto indivíduos separados. Já é tempo de nos desapegarmos de nossas agendas pessoais e de nos concentrarmos na tarefa à mão.

Durante uma Ativação do 11:11 sempre existem momentos em que "saímos fora do mapa", daquilo que é conhecido ou praticado, para adentrar os reinos inexplorados do Desconhecido. É aí que nossa cerimônia se torna tão mais real e mais sagrada. E são esses os momentos preciosos em que todo o nosso treinamento da semana anterior realmente começa a contar, quando o nosso magnífico Ser Único desperta. É quando somos poderosamente imersos nas energias da Realidade Maior, que nos leva a níveis inteiramente novos de consciência. Quando isso ocorre, é ao mesmo tempo formidável e inesquecível. É profundamente transformador; é é isso que todas as Ativações no fundo significam.

Para que um Portal do 11:11 possa ser ativado, precisamos estabelecer um Cilindro Mestre forte. Isso é essencial; sem um Cilindro Mestre, não haveria ativação. Precisamos de um mínimo de 65 pessoas, que estejam dispostas a servir de todo coração para esse fim. Não é um número muito alto, mas o que é fascinante é observar como uma Ativação de Portal do 11:11 sempre traz medos e desculpas para não estar lá. Muitas pessoas são impelidas a participar, mas logo seus medos e questões começam a se manifestar. Este é o momento exato em que precisamos reconhecer esse processo e dar um passo à frente, renovando nosso compromisso de fazer esta Ativação de Liberdade Pessoal realmente aparecer.

Não me canso de surpreender com o fato de que nunca vejo uma fila de milhares de pessoas querendo participar desses poderosos acontecimentos. Mas é assim que as coisas são. Não quero nem posso sair por aí fazendo publicidade a respeito. Tudo o que posso fazer é confiar que a ressonância do próprio 5º Portal venha a conduzir todos aqueles que realmente devem estar lá. E que as pessoas realmente virão!

Aqui estão as localizações de todos os Cilindros Mestres dos Portais anteriores:

Cilindro Mestre do Primeiro Portal 1992:
Ponto Alfa: Queenstown, Nova Zelândia
Ponto Omega: Nas Grandes Pirâmides, Gizé, Egito

Cilindro Mestre do Segundo Portal 1993:
Cratera do Vulcão Pululahua, Equador

Cilindro Mestre do Terceiro Portal 1997:
Perto de Bled, Eslovênia
Perto de Eureka, Montana
Montanhas Glasshouse, Austrália

Cilindro Mestre do Quarto Portal 1999:
Atol de Tetiaroa, Taiti, Polinésia Francesa

Cilindro Mestre do Quinto Portal 2002:
Big Island, Havai

Relato atualizado sobre o Cilindro Mestre:

Todo o material, copyright 1989 - 2007 por Solara. Todos os direitos reservados.