Setembro de 2006

RUMO AO MUNDO DO LÓTUS: Segunda Parte

(A Caminho do 8º Portal....)

Traduzido por Andre B. Souza


TULUM, MEXICO

O fato de serem DUAS as Ativações do 8º Portal fazia um bocado de sentido para mim, assim comecei a procurar pela localização da primeira. Eu ainda achava que ela teria lugar em 02 de Dezembro de 2006, com uma segunda Ativação em 2008. O próximo lugar que fui levada a visitar foi Tulum, na Península de Yucatán, México, onde já tinha estado antes. Dessa vez viajei com Ankasha, uma de nossas facilitadoras de workshops que mora no México. Em meados de Julho fui a Cancún, onde me encontrei com Ankasha, e dirigimos diretamente para Tulum.

A coisa em Tulum foi doce e simples. As praias são muito limpas e têm águas curativas. Antes de nossa viagem, Ankasha tinha se encontrado com um curador Maia de Yucatán, que se ofereceu para nos ajudar a encontrar o local ideal para a Ativação. Então, já na manhã seguinte à nossa chegada, encontramo-nos com quatro Maias, que nos levaram até o coração da reserva ecológica de Si'an Kaan. Si'an Kaan significa "Lugar-em-que-o-Céu-Nasceu." Nem bem as minhas energias tinham "aterrissado" no México e de repente eu me encontrava bem fundo na mata, junto com quatro Maias, rodeada de pirâmides ancestrais e virando comida para mosquitos. Foi uma imersão e tanto.

E, de novo, encontramos o hotel perfeito para nossas necessidades, apenas para constatar que ele não estaria disponível nas datas que precisávamos dele. Então passamos dias inteiros visitando um monte de hotéis e muito poucos deles tinham um mínimo que fosse de espaço disponível para que pudéssemos promover as nossas sessões diárias. Também visitamos dois "cenotes" muito puros, que são poços sagrados cheios de água doce, encontrados apenas em Yucatán. Foi a primeira coisa que fizemos pela manhã e éramos os únicos lá. Suas águas eram cor de jade Maia, apresentando um tom elétrico esverdeado e de uma transparência tal, que se podia ver claramente o fundo. No primeiro cenote, quando você contemplava as partes de seu corpo que estavam mergulhadas, via que sua pele ficava coberta de arco-íris. Me lembrou dos Poços Kahuna de cura especial, que tinha visto em Big Island, Havaí. Foi uma excelente purificação....

Também visitamos o famoso Templo de Tulum, situado no alto de um penhasco com ampla vista para o Oceano. Apesar das hordas de turistas, senti a energia do local notavelmente intacta. Havia uma poderosa energia de AMOR, ainda palpável a todo meu redor. E assim encontramos o local ideal para a Ativação do 8º Portal. Senti uma forte conexão com as mulheres Maias, especialmente com as mais velhas. Nós definitivamente nos identificávamos e reconhecíamo-nos mutuamente.

Ainda assim, apesar de todos os nossos esforços, não conseguíamos organizar a Ativação do 8º Portal. Após ter voltado para casa, tanto eu como Ankasha trabalhamos duro para fazer contato com um número ainda maior de hotéis, tentando fazer com que alguma coisa funcionasse. O máximo que conseguimos foi reservar dezessete quartos em nosso hotel perfeito, além de reservar alguns em outros hotéis menores das proximidades. Isso nós conseguimos; agora finalmente parecia que tudo ia começar a se encaixar. Eu já tinha até começado a desenhar o formato das páginas do 8º Portal. Então, nosso "hotel perfeito" informou-nos que considerava que o nosso grupo era grande demais para poder compartilhar sem riscos do seu frágil ecossistema com o grupo de ioga que já tinha feito reservas lá. Mais uma vez, nossos planos caíam por terra....

Ainda tentamos vários outros hotéis, inclusive um que dispunha de um salão de conferências de tamanho adequado. Eles nos notificaram que a partir de Setembro esse salão seria transformado em restaurante. Tentamos e tentamos fazer a coisa acontecer; apesar de tudo parecer tão perfeito, nada se encaixava.

DE VOLTA AO CHILE OU ..... ?

Uma vez que tanto Tulum quanto o Chile / Rapa Nui pareciam tão perfeitos para o 8º Portal, a próxima coisa que procuramos fazer foi mudar a data para sua primeira Ativação. Apenas de onze a dezesseis dias por ano apresentam as condições ideiais para uma Ativação de Portal 11:11. Nosso "hotel perfeito" em Tulum estava totalmente ocupado até Junho que vem. Existe apenas um dia de Junho que seria adequado para a Ativação e nessa semana o hotel está indisponível, assim como durante os três meses de verão. Será coincidência? Eu não acho....

Então tentamos levar o 8º Portal de volta para o Chile, marcando para Março de 2007. Mas Rapa Nui, que desejávamos muito visitar em uma 2a semana opcional, está sem vagas para a semana pretendida, mesmo considerando que se trata da baixa temporada. Não existem datas de Ativação possíveis em Março. Se fôssemos para o Chile depois disso, estaria frio demais.

O 8º Portal tinha sido o meu principal objetivo durante todo o ano de 2005; gastei mais de US$10.000,00 tentando organiza-lo, sem falar em montes de esforço, no qual escrevi literalmente centenas de emails, fiz uma infinidade de telefonemas, duas viagens e mesmo assim esse Portal continuava a nos escapar, só um pouquinho além de nosso alcance, de uma forma totalmente tantalizante. Isso não significa que as energias do 8º Portal não estejam fluindo, pois elas estão. Muitas pessoas as estão sentindo. Essas energias têm "chovido" sobre nós ao longo de todo o ano, mas é o seu "aterramento" que tem se revelado um grande desafio. E também, o que é muito interessante, muitas pessoas estão desejando participar do Cilindro Mestre do 8º Portal; penso que essa seja a maior resposta que tivemos desde a Ativação do Primeiro Portal, em 1992.

Não penso que qualquer das viagens que fiz este ano para promover o 8º Portal tenham sido em vão. Em todas elas senti que se tratava de uma parte importante da Ativação Maior do 8º Portal. Mas sinto que temos andado a trilhar um labirinto e que o próposito dessa jornada tem sido o de nos levar a um ponto de Hora Certa – Lugar Certo. O 8º Portal não permitirá que finjamos nada. Tudo o que lhe estiver relacionado deverá ser real e verdadeiro. Apesar disso algumas vezes fazer com que as coisas aconteçam devagar, elas acabam por acontecer de forma mais verdadeira.

Também continuei a fazer novas pesquisas a respeito de outros possíveis locais para a Ativação, lugares como a República Dominicana, o Brasil, Mallorca, Perth, Singapura, Rarotonga, Fiji e Grécia. Foi então que tive a minha GRANDE REVELAÇÃO ACERCA DO 8º PORTAL.

O problema não está nos lugares. Nós já achamos os locais ideais. Também não está nos períodos, pois a nossa capacidade de programação é relativamente flexível. E o 11:11 não está sendo bloqueado, pois não tem nada a ver com a dualidade.

O problema está em..............

 

NÓS.

 

Isso mesmo: o problema está em nós. Para ser mais exata, no nosso Ser Único. Ele hoje simplesmente não está suficientemente fortalecido, nem é suficientemente coeso. Não existe um número suficiente de nós compartilhando a responsabilidade. Não existe um número suficientemente grande de pessoas "remando" em tempo integral e de todo o coração. Já nos aprofundamos muito dentro do Portal 11:11 para que possamos nos dar ao luxo de retroceder a uma condição desequilibrada e fragmentária. Simplesmente não mais podemos nos dar ao luxo de deixar que apenas uns poucos dentre nós continuem a assumir a responsabilidade de remar pela coletividade. E isso não porque eles não continuarão a remar, mas sim porque essa não é uma condição energética adequada ao momento. Essa não mais é uma condição de integridade. Agora todos nós teremos de remar de todo coração para chegar onde mais ardentemente desejamos. E temos que levar isso muito a sério e torna-la uma prioridade em nossas vidas, se realmente desejarmos estabelecer nosso Ser Único em uma base sólida e retomar nosso avanço para dentro do Portal 11:11.

O 8º Portal não deixará que o ativemos, até que cheguemos a um nível totalmente novo de Unicidade. Precisamos estabelecer uma fundação sólida e invencível para nosso Ser Único, na qual as responsabilidades e a carga de trabalho sejam distribuídas de uma forma mais equitativa. Precisamos nos unir a outros indivíduos e a outros grupos, com intenção concentrada em ancorar a Unicidade.

Há um mês acabou o meu dinheiro para pagar as minhas contas mensais. Cheguei a um estado em que minhas economias se esgotaram, sem que meus livros tivessem sido republicados. Então decidi criar uma nova página, Ajude o 11:11, sabendo que já é hora de trabalharmos juntos para sustentar esse processo. Não acho que seja nenhuma coincidência o fato de eu estar sem dinheiro e profundamente cansada de carregar toda essa enorme responsabilidade virtualmente sozinha, exatamente ao mesmo tempo em que a Ativação do 8º Portal "se recusa" a acontecer. Não acho que essas sejam situações isoladas, uma vez que há muitos anos não tenho tido nada que possa chamar de uma verdadeira "vida pessoal". Enxergo a minha situação atual como algo que precisa ser reequilibrado e recuperado. No dizer dos havaianos, "Ho'o Ponopono". E isso também ajudará o 11:11. Sinto que é parte do processo de despertar desse Gigante Adormecido que é nosso Ser Único.

Assim como a maioria de vocês, eu tenho reexaminado minha vida ao longo de todo esse ano. Tenho visto quais as partes dela que necessitam ser liberadas e o que necessita ser transformado. Algumas coisas podem ser simplesmente "liberadas", pois já cumpriram seu propósito conosco. Outras facetas nossas ainda se prestam a algum importante propósito, porém necessitam ser reequilibradas e repassadas a outros. Tenho me tornado agudamente consciente das coisas que me dão alegria e estimulam a minha criatividade, assim como também percebo tudo que me deixa pesada e cansada. Percebo que os meus dias como eremita workaholic estão quase terminados e isso foi justo na horinha.... E que no ano que vem deverei me mudar de novo, dessa vez para um outro país, apesar de não saber ao certo para onde. E também tenho um forte desejo de estar junto a meu verdadeiro companheiro, assim como muitos de nós estão. (O 8º Portal deverá nos ajudar para valer nesse assunto, o que acontecerá assim que ele for ativado.) Posso sentir os potenciais de minha nova vida acenando para mim e sei que é para lá que me dirijo. Mas antes, há muita coisa que precisa ser compartilhada e repassada.

No final deste ano, completaremos um ciclo que foi iniciado em 1999. Para mim, esse foi o ano em que dissolvemos nossa comunidade em Montana e em que, pela primeira vez em onze anos, tive que começar a fazer tudo sozinha. A maioria das pessoas simplesmente não se dá conta sobre o enorme esforço que representou a ativação do 11:11, supondo que somos uma enorme organização e não uma só pessoa, sentada noite e dia em seu computador. Pensavam que tudo já estava arranjado e que eu sempre haveria de estar lá, fazendo o barco avançar não importa o que acontecesse. Mas é claro que vou continuar a "remar", pois sou totalmente dedicada a essa jornada.

Mas infelizmente, os meus esforços sozinhos não mais são suficientes.... Apesar de eu me sentir "mais eu" do que nunca, nossa base agora precisa ficar ainda mais ampla do que apenas uma única pessoa. E foi isso que tem causado o atraso nos preparativos para o 8º Portal. É a peça que tem faltado.

Desde que criei a página "Ajude o 11:11", tenho recebido uma resposta sincera de nosso Ser Único. Foi enviado dinheiro suficiente para me ajudar a sobreviver ao longo dos meses de Agosto e Setembro, embora não tenha sido suficiente para me tirar do vermelho. Recebi ofertas de ajuda e palavras de encorajamento que me tocaram profundamente. Nosso Ser Único está realmente despertando em um novo nível.

No momento imediato, ainda não estou colocando muita ênfase em encontrar o 8º Portal, pois sei que tudo começará a se encaixar assim que a situação se reequilibrar. Mesmo sem pensar no 8º Portal, sinto que sua energia continua à minha volta. E, na semana passada, o novo mudra para o 8º Portal me foi revelado. Ele é tão simples quanto é poderoso. E isso libera a minha atenção para a finalização de meus livros e oráculos, para que eles possam ser publicados assim que possível.

No mês que vem, Monique deverá vir da Holanda, enquanto que An*Nu*Tuk e sua filha virão da Escócia, a fim de me ajudar com este trabalho.... uma iniciativa pela qual lhes sou imensamente grata. Sei que assim que elas estiverem em seus lugares e que pudermos partilhar a responsabilidade em todos os níveis, então mudanças enormes começarão a acontecer e o 8º Portal finalmente será organizado. Será um importante ponto de inflexão.

Sinto que todos nós precisamos reconsiderar nossas prioridades, fazendo com que o serviço ao Ser Único seja a nossa principal motivação. Este ano já aprendi um bocado acerca da natureza do 8º Portal. Estou começando a entender o caminho, de nossos corações individuais para o Coração Único e daí para o Coração do Lótus. Precisamos despertar nosso Coração do Lótus para que isso nos permita vivenciar a satisfação de todos os desejos mais profundos e verdadeiros de nossos corações. Porém, para chegar lá é primeiramente necessário estar plenamente alinhados com o nosso Ser Único. É esta a etapa que muitos perderam devido ao fato de terem se concentrado somente em suas vidas pessoais. E as pessoas não podem saltar de sua vida pessoal para o Mundo do Lótus sem passar pelo Ser Único.

Um de nossos desafios é o de encontrar as maneiras pelas quais melhor poderemos ser úteis à Unicidade. Precisamos estar receptivos às necessidades do mundo ao nosso redor. Um bom exemplo de uma situação dessas ocorreu recentemente, durante um workshop em São Petersburgo, Rússia. No dia seguinte ao workshop, muitos dos participantes foram visitar um orfanato local, levando consigo vários artigos de primeira necessidade: medicamentos, mantimentos e presentes. Eles brincaram com as crianças e fizeram essa visita de todo coração. Depois, o Grupo Âncora local se comprometeu a manter essa ligação. Não seria fantástico se cada um dos Grupos Âncora espalhados pelo Mundo pudesse encontrar maneiras de ajudar sua comunidade? Nós não mais temos necessidade de manter a Unicidade só para nós. Já é tempo de espalha-la, para que nosso Amor se faça sentir.

É muito importante que cada um possa incorporar a Realidade Maior à sua vida cotidiana, para poder servir constantemente a todo nosso ser. Este é o caminho que haverá de nos levar rumo à nossa satisfação pessoal, assim como ao nosso verdadeiro destino e propósito. E é este o caminho que venho trilhando, mas graças a Deus não estou mais sozinha.... pois muitos de vocês estão comigo.

E será muito mais que surpreendente quando finalmente chegar o momento de nos unirmos como Um Só por todo o Planeta, de modo a ativar o 8º Portal. Nessa hora poderemos ficar imensamente orgulhosos de nós mesmos, pois esse Portal necessitou de uma imensa soma de esforços e vontade, para que pudéssemos galgar nossos novos níveis de existência. Será uma alegre celebração, que todos nós ajudamos a criar, além de um prêmio que nós plenamente merecemos.

 

NO AMOR DO CORAÇÃO DO LÓTUS,

SOLARA

 

 

Clique aqui para assinar os Surf Reports e Atualizações Semanais de Solara...