Relatório Surf da Solara para o Ano 2003
O PONTO PIVOT....

Atualizado em 1 de janeiro de 2003
Traduzido por Leda Garcia d Eira

O ano de 2003 será um ano crítico de transição para nós como indivíduos e como humanidade coletiva. A sobrevivência futura do nosso planeta pode bem estar no limite, e o resultado disto pode depender de nós e das escolhas que fizermos.

2003 é um ano decisivo e as decisões que tomarmos acarretarão em consequências de longo alcance. Se tomarmos as decisões erradas, podemos ficar presos a antigos padrões dos quais será muito difícil se libertar. Certamente irá levar um bom tempo para nos livrar deles. Também precisaremos estar atentos para não tomarmos decisões mecanicamente ­ ou seja, aqueles momentos em que deixamos de tomar as decisões realmente necessárias e passivamente nos acomodamos e agimos conforme as rotinas estabelecidas e nossas velhas posturas.

Este é um ano para se fazer mudanças corajosas e dar saltos quânticos. Simplesmente não podemos nos dar ao luxo de ficarmos empacados nos nossos moldes antigos e estreitos de ser. Não estamos vivendo em tempos ³normais² e não tem como voltarmos atrás para o estado de ³Como as Coisas Costumavam Ser². Precisamos dar um grande salto para um nível completamente novo. Em direção à uma Realidade Suprema.

Entramos o ano de 2003 com várias mudanças girando em toda a nossa volta. Há tantas mudanças permeando o ar à nossa volta que às vezes é difícil enxergar qual caminho seguir. É quando justamente devemos nos dirigir para o nosso medidor interno do ponto zero da alegria, que está sempre à mão, e perceber como nos sentimos em relação às opções disponíveis. Se não estiver seguro em relação à qual opção seguir, faça de conta que já se decidiu e observe como se sente. Estar do outro lado da decisão já tomada te faz sentir alegria ou um peso? Pesando cada opção e medindo a sensação de alegria e contentamento irá ajudar a nos conduzir rumo à direção correta.

Muitos de nós estão em um estado imenso de fluxo, como se nos submetêssemos a um processo de estarmos sendo realinhados com novas pessoas, lugares, empregos e situações. Durante os primeiros seis meses de 2003, principalmente entre janeiro e março, é hora de irmos para o nosso lugar certo. Nos estabelecer e nos tornarmos o mais auto suficientes possível. É hora de criarmos novos campos de energia à nossa volta que tenham resonância com a Suprema Realidade.

Mesmo que não mude para uma nova localidade, é essencial que recalibre seus campos. Você pode fazer isto pintando sua casa, se livrando de nós, colocando cores em toda sua volta, objetos de inspiração e beleza que realmente agreguem à sua energia vital ­ chi ­ ao invés de martirizar-se. Precisamos de conscientemente criar um templo sagrado, um oasis de Unidade dentro do espaço em que vivemos. Se mora em uma casa, ao invës de um apartamento, é preciso estabelecer um campo resonante com a Unidade na área externa da propriedade, assim como dentro da nossa moradia interna. Como dizia uma frase de um filme famoso ²O Mágico de Oz², ³Não estamos mais em Kansas². Portanto, mesmo que você more em Kansas, recalibre tudo o que estiver à sua volta para que se sinta mais como Oz. Estas não são dicas de decoração, estas são dicas de sobrevivência.

O prazo para estas dramáticas mudanças em nossa vida é fluido ao invés de linear. O que significa que não podemos fazer planos como costumávamos, assim como não podemos forçar nosso caminho através do uso de afirmações ou do poder da nossa determinação. Ainda estamos viajando através de uma fase de Extremo Redirecionamento onde muitas coisas estão deixando nossas vidas para criar espaço para as novas. Isto inclue os costumeiros suspeitos : relacionamentos, amigos, empregos, residências, hábitos, crenças, etc. Ajuda muito agir como a água, ou seja, fluir na direção que nos proporciona mais alegrias e sensação de apoio verdadeiro. Nos mover em direções que nos parecem mais abertas e acolhedoras.

O ano de 2003 é um ano pivot, determinante, no qual, eventos no palco do mundo podem interpretarem-se a si mesmos de maneiras variadas. Parecido com uma gangorra. Esta gangorra de dualidade está sobre um ponto pivot. Se sentar de um lado dela, talvez se sinta repleto de sentimentos de nacionalismo, ódio e deseje guerrear contra seu ³inimigo² imaginário. Se sentar do outro lado da gangorra, talvez ore pela paz ou apenas faça de conta que tudo é ³normal². Ambos os lados estão profundamente afetados pelo medo. Esta é a oscilação, a dualidade de um extremo ao outro. Alguns dias se sente nas nuvens, outros, com os pés firmes no chão. Um lado não pode existir sem o outro.

A grande escolha que se abre para nós este ano não é saber de que lado da gangorra sentar. Ao contrário, é uma escolha, uma oportunidade de ouro, de abandonarmos totalmente a gangorra da dualidade. Alguns de vocês deve se perguntar se realmente fazemos isto, onde estamos exatamente? O que precisamos fazer é nos tornarmos o ponto pivot; o lugar de equilíbrio e estabilidade que nunca oscila, indepedente do lado em que a dualidade esteja, se de um lado ou do outro da gangorra.

O Ponto Pivot é a Unidade e é onde decididamente precisamos nos posicionar para os tempos que estão por vir. Os Pontos Pivot são lugares que dão sustentação ­ como as penas que dão estabilidade à asa da águia que mantêm seu vôo em equilíbrio. Quando são mais acentuadamente ativados, se tornam faróis que enviam resonância harmônicas de Unidade, Amor e Integridade a grandes distâncias.

Muitos de nós têm servido como Pontos Pivot para nossa família ou no trabalho ou entre nossos amigos. Eu, por exemplo, tenho servido como Ponto Pivot para a integridade do 11:11 e o fortalecimento do Nosso Ser Uno. Mas agora é a hora quando todos precisamos nos tornar Pontos Pivot que ancoram a Unidade, para nos tornarmos participantes conscientes em nosso Ser Uno.

Uma das maneiras de fazê-lo é através de assumirmos responsabilidades. Não apenas a responsabilidade por nós mesmos e nossa própria vida, apesar de definitivamente ser este um dos pontos de partida. Precisamos adentrar a responsabilidade que vem com o saber consciente que todos somos parte de um único e orgânico ser vivo.

E por favor não confunda responsabilidade com confinamento ou limitação. A responsabilidade não é um peso. Na verdade é uma profunda expansão para dentro de nós mesmos para que possamos realizar nosso verdadeiro potencial. Abraçar a responsabilidade só nos traz liberdade.

A ativação do sexto portal do 11:11 acontecerá no dia 26 de julho. A palavra chave desta Ativação é Uma Terra Única ­ um Ser Uno. O sexto portal irá nos levar para um outro nível novo, uma vez que individual e coletivamente, escolhemos conscientemente nos posicionar em Nossa Unidade e servir com boa vontade como Ponto Pivot da Unidade.

Como a gangorra da dualidade se movimenta vigorosamente este ano, estes Pontos Pivot de estabilidade serão muito necessários. Se houver um número suficiente de Pontos Pivot, conscientemente alinhados e juntos em nosso Ser Uno, podemos reverter o movimento e dissolver a dualidade de uma vez por todas. Como já disse inúmeras outras vezes, ³O Ser Uno (a Unidade) é a chave para o futuro.²

Por causa disto precisamos levar tudo muito a sério e estar continuamente consciente da nossa posição dentro do nosso Ser Uno. Sim, este é um ano de seguir nossa alegria e expressar nossa criatividade, mas não apenas ³fazer só para nós mesmos². Temos de estar conscientes do nosso Ser Uno todo o tempo e nutrí-lo constantemente. A dinâmica do Apoio Mútuo é um dos fatores fundamentais dos tempos que estão por vir. É absolutamente essencial.

Este ano nos oferecerá inúmeras oportunidades de exercer nossa grandiosidade. Para fazer isto, devemos primeiro colocar nossas prioridades em ordem. Neste exato momento, precisamos olhar clara, honestamente e sem medo, onde dispendemos nosso tempo e atenção. Nosso principal objetivo é nos divertir? Tentar preencher os espaços vazios com divertimentos que não nos dizem nada? Ou estamos apenas presos à luta da sobrevivência? Estamos tentando nutrir a nós mesmos com coisas são nutritivas? Estes são apenas mecanismos que estagnam nossa energia e nos levam a lugar nenhum. O que é realmente importante para nós? Estamos colocando estes valores no topo da lista de nossas prioridades?

Se não começarmos a viver nossas crenças, então, mesmo que sejam crenças que valham à pena crer, elas se tornarão falsas. Estaremos vivendo uma mentira e teremos perdido nossa Integridade Pessoal. É hora de sermos honestos com o que falamos e falarmos o que realmente pensamos. É hora de alinhar nossos pensamentos, sentimentos e ações com o que sabemos que é verdadeiro.

Nossos sentimentos devem ser afinados com o que fazemos pois assim, seja lá o que fizermos, sentiremos que estamos fazendo o que é certo.

Durante todo o ano de 2003, a Integridade Pessoal continuará sendo uma lição fundamental até que aprendamos a incorporar totalmente todos os momentos da nossa existência. Isto é Ser Real, e não temos mais o luxo de não sermos genuínos. Têm muita coisa em jogo...

Os buracos fundos vão dar a luz no cenário de 2003. Iremos cair neles sem aviso prévio. Quando tivermos dentro de um, é melhor entender o que exatamente devemos fazer nesta situação e por que estamos nela. Estamos precisando ficar imóveis para que possamos trabalhar nos outros níveis não obstruídos por excesso de movimentos físicos? Estamos discernindo e transformando antigos bloqueadores emocionais?

Sempre que caímos em um buraco fundo é fácil sentir um forte puxão e chamado para deixar o planeta. De novo, é essencial que examinemos nossos sentimentos para ver da onde estão vindo. Este é realmente o momento de deixar o planeta? Ou estamos experimentando um estado de resignação e movendo-nos em direção a um padrão automático? Eu honestamente penso que é melhor deixar o planeta em um estado de vitória e alegria, do que sentindo-se exacerbado e desistir.

Conforme nos movemos mais profundamente em direção à Suprema Realidade, iremos descobrir uma dinâmica de energia muito diferente do que a que estamos acostumados. Conforme encontramos esta nova dinâmica de energia, iremos precisar de nos reajustar a ela. Ela tem a ver com o movimento e fluir das ondas da energia pura. Pode soar muito abstrato mas é muito real.

Depois de um tempo, iremos poder surfar as ondas da energia pura e isto se tornará nosso novo jeito de ser. Estas ondas de pura energia serão nossos novos focos. Para fazer isto iremos precisar de abrir mão do foco que colocamos nos detalhes da vida. Os detalhes continuarão sendo realizados, mas iremos realizá-los de maneira muito diferente. Se focarmos meramente nos detalhes do que ³parece² estar acontecendo, será fácil nos sentir exacerbados e dilacerados.

Lembrem-se que ainda vivemos tempos de realidades paralelas. E é essencial que não nos sintamos atraímos por ilusões furtuitas que circulam na atmosfera. A melhor maneira de manter uma certa clareza é conectar-se com o Ser Uno e incorporar a Unidade.

2003 é um ano de aprofundamento. Aprofundamento da ilusão. Aprofundamento do conflito. Aprofundamento da dualidade. Aprofundamento do amor. Aprofundamento do apoio mútuo. Aprofundamento da Unidade. É um ano para ser muito honesto e realista conosco mesmos e os outros. Um ano para seguir nossa alegria e inspiração. Um ano para abrir mão de velhos padrões que nos impedem de sermos abertamente quem somos. Um ano para viver nosso Amor e nutrir nós mesmos e nosso Ser Uno.

Feliz Ano Novo !!

 

Copyright Solara 2003
All Rights Reserved
www.nvisible.com

I N S I G H T F U L
&
A M A Z I N G L Y
A C C U R A T E

Do you really want to miss Solara's monthly Surf Reports for 2003?
If not, please Subscribe Now....
and help support Solara & the NVisible.


NÓS ESTAMOS CRIANDO AGORA OS MODELOS PARA O NOSSO FUTURO!

SINTA PRAZER NESTA VIAGEM DENTRO DO NOVO!

DEIXE SEM MEDO O AMOR EM NOSSA COMPLETA EXISTÊNCIA.

Seja constantemente aberto ao inesperado...

Seja verdadeiro, não importa o que!

Copyright 2003 by Solara. All Rights Reserved.