SURF REPORT DE SOLARA PARA O ANO DE 2005
Dois mil e quatro foi um ano brilhante, que nos trouxe uma imensa quantidade de mudanças e novos caminhos, em nível após nível. Um “Sinal Verde” muito brilhante se abriu em direção à Grandeza, o que fez com que muitos empreendessem o processo de mudança rumo a novos níveis de consciência.
Foi também nesse ano que o Nosso Ser Único despertou como nunca tinha feito antes. Mais e mais pessoas em todo o mundo despertaram para o fato de que todos nós somos parte de UM ÚNICO SER VIVO. E isso mudou dramaticamente a nossa perspectiva, expandiu a nossa compaixão, reordenou nossas prioridades e nos levou mais para dentro da Realidade Maior.
Um outro importante indicador das profundas mudanças de 2004 foram as duas Ativações de Portal 11:11 que houve. Nunca antes tinha ocorrido de dois Portais 11:11 serem ativados num mesmo ano. Isso também foi significativo porque a Ativação do 6º Portal, que ocorreu em Maio, foi também o ponto intermediário do Portal 11:11, em que o próprio Portal foi “virado do avesso”.
A Ativação do 7º Portal, que se deu em Outubro, marcou a passagem do ponto “Sem-Volta, Sem-Retorno”. Fomos precipitados cada vez mais profundamente nos domínios da Realidade Maior. E, desde então, essa imersão nunca mais se dissipou; pelo contrário, ela tem se tornado cada vez mais forte.
Durante todo o ano de 2004, os Tsunamis da Mudança tiveram lugar em nosso interior, ao ponto de nos vermos totalmente alterados em relação à maneira pela qual começamos o ano.
E então, em 26 de Dezembro, veio o mega-terremoto de 9 pontos na costa de Sumatra, que abriu uma rachadura de 600 milhas de extensão no leito do oceano, alterou a velocidade de rotação do planeta, aumentou seu movimento de oscilação, partiu ilhas em dois, moveu outras fisicamente e também encurtou o tempo.
Imediatamente após, deram-se os Tsunamis físicos, que devastaram uma ampla região, afetando fisicamente 12 países, matando entre 150 e 200 mil pessoas e deixando milhões de outras sem teto. A amplidão de um tal evento é simplesmente insondável. E seus efeitos continuam.....
O que isso trouxe foi uma tremenda ativação da Unicidade. Pessoas de todo o mundo foram profundamente tocadas. Países estão levantando milhões em fundos e indivíduos de todas as partes estão contribuindo para as organizações de caridade. Não existe mais aquela noção de “Que pena para 'eles' (separados de nós); que bom que não aconteceu aqui.”
A compaixão da humanidade foi ativada e pessoas de todas as partes realmente se importam e desejam ajudar. Os motoristas de táxi de Singapura carregam latas em seus veículos para recolher donativos; A cervejaria Lion Brewery, de Sri Lanka, agora engarrafa água ao invés de cerveja; estudantes da Tailândia voltaram voluntariamente à escola em plenas férias, para atividades como fabricação de caixões e preparo de comida para os desabrigados. Muitos sites da Internet, incluindo o da Amazon.com, criaram páginas onde é possível doar dinheiro para os fundos de atendimento às vítimas. Está se dando uma enorme onda de amor, compaixão e Unicidade, que engolfa tudo. O nosso Ser Único está finalmente aprendendo a prestar serviço a si próprio.
E foi dessa forma que entramos no ano de 2005.....
Dois mil e cinco é um ano de Aquecimento Global. E aqui não estou me referindo tanto ao aspecto de mudanças climáticas, apesar disso poder acontecer. O que existe é um aquecimento apreciável ao nível do coração, um despertar da Unicidade, que se tornará mais e mais forte a cada ano. De tal forma que muitos de nós não mais desejamos nos combater mutuamente. Não desejamos que ninguém sofra, ou que passe necessidades na vida. Queremos viver em paz. Queremos que todos vivam em paz.
Esse não será um ano calmo; muita coisa está mudando a um nível profundo, assim como acontece com as placas tectônicas da crosta terrestre. Dois mil e cinco haverá de ser um ano memorável, cheio de ação e de mudanças dramáticas, que nos afetarão no mais profundo de nossos seres. No final desse ano, ficaremos surpresos ao constatar o quanto nossas vidas ficaram transformadas.
Uma das imagens que me vêm à mente é a de uma paisagem polar. Grandes massas de gelo se quebrarão das geleiras e se afastarão delas. Muitos desses icebergs se afastarão uns dos outros. Ao mesmo tempo, muitos outros se aproximarão de outros icebergs diferentes,tornando a se combinar conforme novas configurações.
Não estou vendo isso tanto no plano físico, apesar disso também poder acontecer. Isso deverá acontecer mesmo é dentro de nós, onde a nossa paisagem interior deverá se alterar sensivelmente. À medida em que essas paisagens internas forem sendo reordenadas, as externas também deverão refletir essas mudanças.
Nesse período deveremos deixar para trás muita coisa daquilo que é velho: velhos amigos, relacionamentos, empregos, maneiras de fazer as coisas, percepções, comportamentos, etc. Ao mesmo tempo, nos conectaremos com novas pessoas, lugares e situações, que corresponderão melhor à nossa recém-reconfigurada paisagem interna.
Isso deverá ser mais do que uma conexão; será uma fusão com o Ser Único. É como juntar as peças de um todo muito maior. Cada vez que isso acontecer, em maior ou menor escala, uma parte maior do quadro nos será mostrada. Um novo mundo, ancorado na Unicidade e na Realidade Maior, estará nascendo.
Durante os três primeiros meses de 2005, grande parte de nossa atenção estará concentrada no processo de mudança de nossa paisagem interna e de re-calibração de nossa paisagem externa, de modo a refletir os novos seres em que estamos nos transformando. Será um tempo de muitas reflexões profundas, de cura interior e um tempo de liberação (deixar ir). Também haverá um bocado de processos sendo completados. No entanto, o Novo deverá ser semeado dentro desse processo de completude de modo que, à medida que encerrarmos o antigo, estaremos ao mesmo tempo dando à luz o Novo.
À medida que o ano for correndo, seremos capazes de ver e sentir claramente a separação que se estabelece entre aquelas pessoas, situações, comportamentos e maneiras de agir que refletem a Unicidade e aquele jeito de ser que ainda reflete a dualidade. Será como o caso dos icebergs que se quebram e se separam. Não há como junta-los de novo.
Uma vez que tenhamos abraçado plenamente a Unicidade, tornar-se-á mais e mais impossível voltar para qualquer situação, relacionamento ou comportamento baseado na dualidade. Os icebergs da realidade baseada em dualidade estão derretendo devido ao Aquecimento Global; qualquer coisa que tentarmos construir sobre eles não durará.
A passagem por 2005 será igual a montar um cavalo xucro de rodeio. Poderão ocorrer movimentos inesperados, vindos de qualquer direção e ocorrendo a qualquer momento. Esses movimentos não poderão ser previstos com antecedência. Por outro lado, se conseguirmos ser um só com nosso cavalo, então poderemos passar com graça por todas essas mudanças, aceitando o que der e vier vendo as coisas a a partir de uma experiência mais vasta. Permanecendo em nosso Ser Único, não importa o que aconteça! Na verdade, não mais nenhum lugar para ir....
Ao longo desse ano, muitos bastões deverão ser passados. São bastões de responsabilidade, sabedoria, conhecimento e de manutenção da pureza de ressonância de nossos seres. Esses bastões estão sendo livremente repassados pelos indivíduos dedicados que os honraram durante tanto tempo. E eles estão felizes em passa-los adiante.....
Na maioria dos casos, esses bastões não estão sendo repassados a determinados indíviduos, mas sim a aqueles que estão conscientemente alinhados com nosso Ser Único. Ao invés de serem sustentados por uma única pessoa, esses bastões agora o serão através do trabalho de vários seres, agindo como o Uno.
Caso você seja uma das pessoas que tenha bastões para passar adiante, precisará encontrar-se com aqueles que estão prontos para aceita-los..... Precisará “sair da toca” para compartilhar aquilo que sabe.
E, se você for um daqueles que está pronto para aceitar um bastão, você tem que “dar um passo à frente” em plena integridade e pedir para receber um.
UMA TRANSFERÊNCIA tem lugar.....
Trata-se de uma mudança monumental, pois o que acontece é que está sendo criada a base infinitamente mais ampla da Realidade Maior sobre a Terra, AQUI MESMO – AGORA MESMO. Essa nova base mais ampla deverá estar bem consolidada, antes que qualquer outra coisa possa ser construída sobre ela. E, é claro, vai depender de cada um de nós se isso vai ou não acontecer.
Dois mil e cinco deverá ser um ano de decisões. Será um período crítico, no qual tomaremos nossas decisões finais acerca de onde estaremos e quais as nossas futuras posições. Nós não mais poderemos “ficar em cima do muro” ou mergulhar de volta na dualidade. Teremos que estar em um só lugar, ou Aqui ou Lá. Os icebergs estão começando a se distanciar demais e já não é possível para nós ter um pé em cada mundo.
Se você é um daqueles que acha que o último ano foi difícil e se sentiu golpeado, então já é hora de implementar algumas mudanças imediatas. Se você se tornar honesto e real e entrar na vasta perspectiva da Unicidade, será muito mais fácil e mais divertido “surfar” pelo ano de 2005. Mas, se você não for totalmente honesto consigo mesmo e com os outros, você será golpeado de novo e poderá “se quebrar”. No ponto em que chegamos, a integridade não é uma opção; é uma necessidade....
Além disso, precisamos tomar cuidado com nossos egos, que nos dão um falso senso de segurança e poder. O verdadeiro poder está ao nosso alcance, esse poder que emana da condição de sermos verdadeiramente nós mesmos; então, é uma vergonha perder essa oportunidade por ter se contentado em ficar dentro do ser pequenino de nossos egos humanos.
A próxima coisa que pode nos atrapalhar esse ano e tornar as coisas mais difíceis são as nossas mentes. A mente é uma ferramenta útil, mas não é o centro de nosso ser. A mente, o corpo e as emoções podem colaborar a fim de “puxar a composição” de nosso ser, mas eles nunca devem assumir o lugar do maquinista.
Ao longo desse ano, precisaremos ser flexíveis e espontâneos. Ajudaria muito se pudéssemos nos desfazer de nossas antigas preferências e de nossos objetivos fixos e aprender a aceitar e abraçar qualquer condição em que estejamos. Isso não significa que devamos sacrificar tudo que sabemos ser correto, ou que tenhamos que sair da Unicidade. O que podemos fazer, sim, é re-calibrar o nosso ambiente e nossas situações de dia a dia, ONDE QUER QUE ESTEJAMOS, para que eles melhor reflitam uma condição de ressonância com a Unicidade. Podemos viver na Realidade Maior, não importa o que estivermos fazendo ou onde nos encontremos.
E, é claro, fiquem constantemente atentos para a manifestação do Inesperado. Cartadas inesperadas e elementos do Desconhecido deverão entrar em cena quando menos esperarmos. Muito do que acontecerá este ano não pode ser revelado antes que aconteça. Isso porque o Desconhecido é uma parte vital do que acontecerá em 2005. A melhor maneira de encarar isso é refinando os nossos talentos de navegação intuitiva e “surfando” quaisquer ondas que nos apareçam, da forma mais grácil possível.
Durante boa parte deste ano, sentiremos que estaremos correndo por uma pista de obstáculos. Isso não significa que haverá obstáculos em nosso caminho, mas que nós não estaremos andando em linha reta. Onde quer que sintamos que existem obstáculos em nosso caminho, será necessário que nos movamos na direção em que a energia está seguindo. E, cada vez que tentarmos realizar uma tarefa que não nos parece atraente, será infinitamente melhor encontrar alguma outra coisa para fazer até que as energias mudem. Isso tudo faz parte do processo de correção de nosso curso e de se encontrar um novo caminho. Assim aprenderemos a “fluir ao redor” das coisas e a como encontrar o caminho mais puro para o nosso destino.
Inúmeras oportunidades haverão de se manifestar nas nossas vidas ao longo de todo o ano. Dependerá de nós a tarefa de discernir quais dessas oportunidades deverão ser aproveitadas. Haverá um leque tão grande de possibilidades, que será prudente evitar tomar decisões definitivas até que tenhamos a certeza de que determinada linha de ação nos pareça ser inquestionavelmente correta. É essencial que não nos ponhamos a fazer mudanças inconscientes apenas por fazer, ou porque estejamos entediados com o jeito como as coisas estão. As mudanças precisam ser sentidas como sendo totalmente adequadas.
Desde o ano de 2004, começamos a surfar as grandes ondas. Nós não mais estamos em treinamento. Essas não são mais ondas de instrução. Elas agora são para valer. Em 2005 essas ondas deverão ser ainda maiores, algumas delas deverão quebrar recordes de tamanho. Mas nós não precisamos ficar com medo e tremer por causa disso.... O que precisamos fazer é apenas levar os nossos seres para uma escala maior. Os princípios do surf são os mesmos, quer as ondas sejam grandes ou pequenas. Se surfarmos de coração corajosamente aberto e com total honestidade e integridade, nos sairemos muito bem. E isso poderá até ser divertido!
Haverá um “sinal verde” para a Grandeza em 2005, mas ele terá uma aparência diferente do anterior. Muitos de nós virão abertamente à luz e haverão de servir com a totalidade de nossos seres. E isso será uma coisa linda. Haverá um ímpeto de criatividade que haverá de “banhar a nossa costa”. É uma coisa pela qual estivemos esperando por muito e muito tempo.
Enquanto decidirmos viver nosso amor e ancorar nossos seres na Unicidade, sabendo que todos somos parte de nosso glorioso Ser Único, tudo estará bem. Mas, se esse não for o caso, então este ano poderá muito bem ser desafiador e difícil. Todos haverão de experimentar a intensidade das grandes ondas do Desconhecido. O fator determinante para dificuldades ou leveza será a maneira pela qual perceberemos isso e como haveremos de lidar com elas.
A passagem por dois mil e cinco certamente deverá ser um passeio de montanha russa..... mas será um passeio excitante, pois haverá de ser um passo a mais no sentido de personificarmos aquilo que realmente somos e de fazermos aquilo que viemos fazer aqui. É um ano que tem o potencial de nos trazer novos caminhos e progresso substancial em todos os níveis de nosso Ser.
BENVINDO A 2005!
Eis uma estimativa aproximada para o ano de 2005:
JANEIRO - MARÇO: Reconfiguração de nossos Panoramas Internos e Externos
ABRIL - JUNHO: Jornada exterior, destinada a coletar informações e peças faltantes. Conexão com novas pessoas, locais e oportunidades.
JULHO - SETEMBRO: Execução das mudanças necessárias em direção a novas posições / oportunidades.
OUTUBRO - DEZEMBRO: O Ser Único entra em Ação!
Copyright
Solara 2005
Todos os Direitos Reservados
www.nvisible.com