SURF REPORT DE SOLARA PARA ABRIL DE 2006
A DERIVA DOS CONTINENTES
A passagem de Março para Abril é como a entrada em um mundo totalmente novo. A diferença é tão marcante como a que existe entre o dia e a noite.
Após ter passado todo o mês de Março sendo atirados de um lado para o outro dentro do Moinho da Mudança, onde nossas arestas foram removidas e nossos seres foram altamente polidos, a primeira coisa de que nos damos conta é que o giro abrupto do moinho finalmente chegou ao fim.
Quando entramos nessa fase totalmente nova, faz-se um silêncio tão profundo que até podemos ouvir os pássaros cantar. (Quase tínhamos nos esquecido dos pássaros!) Vem uma sensação de que já passamos do Ponto de Não Retorno e de que aquilo que aquilo que antes considerávamos a nossa realidade foi intensamente transformado.
Quando entrarmos em Abril, sentiremos que os nossos “novos níveis” já se encontram presentes conosco, porém antes deveremos emergir das “nuvens de detritos” em que muitos de nós sentimos estar depois que os nossos passados foram pulverizados.
Ao longo do mês de Março, muitas de nossas arestas grosseiras e partes calcificadas de nossos seres foram removidas. O mês terminou com um “grand finale, na forma do Eclipse Solar, que foi quando o nosso moinho experimentou seus sacolejos mais fortes, soltando nossas partes mais difíceis e endurecidas.
Para alguns dentre nós, o mês inteiro pareceu totalmente fora de contexto. Quando houve o Eclipse da semana passada, muitos de nós sentiram que foi como se uma bomba tivesse explodido bem no centro de nossas vidas. Grandes blocos subitamente se desprenderam de nossos seres. Ocorreram rupturas repentinas entre amigos de longa data. Sentimos que várias situações estabelecidas havia muito tempo se desprendiam de nós.
Por todo o mês de Março, a nossa saúde foi profundamente afetada; muitos de nós adoeceram durante este período de transformações intensas. Tudo isso conferiu uma aura de irrealidade às coisas ao nosso redor. Atravessamos uma grande parte desse mês numa espécie de transe. Tudo parecia surreal: ou seja, real e irreal ao mesmo tempo. No fundo, essa atmosfera de irrealidade nos serviu a todos, na medida em que não permitiu que nos apegássemos a fosse o que fosse que estivesse acontecendo ao nosso redor.
Apesar do moinho agora ter se detido, eventualmente continuaremos a passar por surtos periódicos de seleção de coisas, especialmente durante a primeira metade de Abril. E esses surtos virão repentinamente, quando menos esperarmos. Pedaços inteiros de nossas vidas pregressas e de nossos antigos seres continuarão a se desprender de nós. Será similar ao que ocorre com a deriva dos continentes, em que as massas de terra se quebram e se separam umas das outras.
Tarefas que desempenhamos durante anos deverão se afastar de nós. Nós simplesmente não mais seremos capazes de realiza-las. A energia não mais estará lá, mesmo que tentemos nos forçar a trabalhar nelas. Alguns mal-entendidos menores repentinamente aparecerão do nada e tirarão muitas pessoas de nossas vidas. Relacionamentos e amigos repentinamente sumirão. Isso frequentemente acontecerá sem qualquer provocação externa; será como se o prazo de validade dessas pessoas repentinamente tivesse expirado e eles simplesmente se vão.
Antigas fontes de renda deverão "secar", forçando-nos a encontrar algo novo e infinitamente mais gratificante. Durante todo este ano, muitos de nós vimos experimentando dificuldades financeiras. Fontes de recursos antes consolidadas continuam a secar. Apesar de ser muito fácil entrar em pânico quando isso acontece, não serão as emoções de pânico ou as preocupações que nos ajudarão a encontrar novas soluções. E não ajudará deixar de fazer as coisas que nós sabemos nos serem necessárias. O nosso maior desafio é, sim, o de encontrar soluções novas e criativas. Este é justamente o motivo de nossas finanças estarem se tornanado mais difíceis, é para nos dar um impulso em novas direções.
Durante meses estivemos em meio a tremendos movimentos de mudança e tribulações. É porque estamos indo do "Aqui" para o "Lá", com alterações drásticas em nossos panoramas, tanto exteriores quanto interiores. Saindo daquilo que é conhecido e entrando nos domínios do Desconhecido. Este processo às vezes pode parecer irresistível e podemos achar que é quase impossível realizar mudanças tão drásticas. Não é que não as desejemos; nós realmente as desejamos. O problema é que não temos idéia do que fazer para efetuar a transição de nossas vidas antigas para as novas vidas.
No mês de Abril, deveremos descobrir que essas mudanças poderão se dar de forma surpreendente natural. Elas se manifestarão rápida e facilmente. Haverá uma série quase miraculosa de eventos do tipo "Cartada Louca", que nos farão avançar rumo a nossas novas posições. Seremos constantemente impulsionados rumo a novas experiências, situações e pessoas, que estejam mais profundamente alinhadas com a nossa verdadeira identidade.
Por todo o mês de Abril, questões envolvendo honestidade e integridade estarão em evidência. Teremos que ser totalmente honestos, conosco mesmo e com os outros. Teremos que ter uma integridade à prova de qualquer intempérie em todos os aspectos de nossas vidas. Todas as nossas motivações deverão partir de uma base de integridade, para que possamos nos alinhar com um paradigma de Tempo Certo / Lugar Certo. Os fins não mais justificarão os meios.
Não importa o que façamos, precisamos olhar além das aparências externas e perceber onde estão as nossas verdadeiras motivações. Se porventura existirem intenções ocultas ou manipulações inconscientes, então nós simplesmente não deveremos nos envolver.
Todas as situações, oportunidades e relacionamentos deverão ser examinados à luz deste conceito. A aparência externa pode ser satisfatória, porém pode acontecer que sintamos que alguma coisa pode não estar certa energeticamente. Sempre que isso ocorra, é a hora de ir em frente, para esperar a chegada daqueles relacionamentos e oportunidades que sejam totalmente claros e abertos, aqueles realmente inquestionáveis.
Abril é um mês loucamente criativo. Uma vez que tenha baixado a poeira de Março, a nossa criatividade deverá explodir. Quando isso acontecer, será importante que sigamos essa corrente, pois será a criatividade que deverá abrir o caminho para nossas novas vidas. A Criatividade é a Chave.
Por volta de meados do mês, as energias deverão se acelerar. Será então que poderemos esperar pela maior parte das Cartadas Loucas que haverão de aparecer nesse mês. Essas Cartadas Loucas deverão trazer novas oportunidades, totalmente inesperadas. Também trarão novas pessoas para nossas vidas.
Uma vez que nossos panoramas internos e externos estão mudando tão drasticamente, é muito importante que consigamos manter uma visão global de todo o quadro se desenrolando. O foco está se ampliando, dando-nos uma visão mais ampla do que se passa. É muito parecido com os momentos finais de um filme, nos quais a câmera se distancia e nós de repente podemos ver que o banco em que casal se abraça está colocado no alto de um edifício, que fica situado no meio de uma grande cidade; além da cidade há altas montanhas e atrás delas um vasto oceano, localizado no planeta que gira através do sistema solar.
Quando conseguimos manter essa visão ampla, passamos a discernir quais são os elementos de nossas vidas que se tornaram menores. Alguns deles se tornam tão pequenos e insignificantes, que mal podem ser percebidos. Quando isso acontece, é aí que temos de nos manter vastos, sem nos permitirmos qualquer apego ao que quer que tenha se tornado minúsculo. São apenas os restos de nossas existências anteriores e já não têm qualquer importância.
Essa visão ampliada permitirá que ajamos mais livremente e que não sejamos novamente arrastados para antigas situações. Então poderemos focar um "zoom" sobre aquilo que necessita ser feito sem que precisemos ficar emocionalmente envolvidos nisso.
Quando a nossa percepção se tornar vasta, seremos capazes de enxergar as partes que sobreviveram ao moinho. Seremos finalmente capazes de contemplar o nosso panorama mais amplo, com uma vívida imagem tanto daquilo em que estamos nos tornando quanto da direção na qual deveremos seguir.
Quanto mais capazes nós formos de nos libertar, maior será o número de Cartadas Loucas que aparecerão em nossas vidas. Abril será um mês pleno de lances surpreendentes. Uma vez que nos mantenhamos abertos, sem tentar definir nem a rota das mudanças nem quem nós somos, tudo correrá bem. E até mesmo poderemos ter alguma experiência que seja "além de nossos sonhos mais loucos".
Por volta do final de Abril, nós nos surpreeenderemos com o grande progresso que teremos realizado. Finalmente teremos nos livrado de muitas situações passadas que já "esgotaram seus prazos de validade". E novas oportunidades serão abundantes.
NO CORAÇÃO DO LÓTUS,
SOLARA
Para informações adicionais sobre este ano extraordinário, por favor, leia:
Surf Report para o ano de 2006
Copyright
Solara 2006
Todos os Direitos Reservados
www.nvisible.com