UMA LISTA VITAL
LIBERANDO O VELHO E EXPIRADO
Como a velha história do macaco que está tentando tirar a sua mão de dentro do pote enquanto segura tenazmente uma noz, muitos de nós estão tentando entrar em suas Vidas Novas enquanto se agarram a muitos elementos velhos e expirados. Isto inclui velhas maneiras de fazer as coisas, atitudes e comportamentos obsoletos, práticas espirituais que se tornaram limitantes, obsoletas e sem vida, velhos padrões de relacionamentos e relações que não nos realizam, amizades que nos mantém presos em nossos seres menores, empregos que odiamos, sentimentos de menos valia e desabono.... Tudo o que for baseado na dualidade.
A solução é simples. Deixe tudo ir! E vá para a Pista Expressa. Está bem a nossa frente!
COMODISMO NÃO É UMA OPÇÃO
Por mais ou menos um ano, temos viajado através de uma enorme Zona de Transição. Não estamos nem LÁ nem CÁ. A vitalidade foi drenada de nossas velhas vidas e ainda não temos nenhum lugar específico para ir. Temos vivido dentro de uma concha vazada de nossas velhas vidas enquanto desejamos estar em vidas totalmente novas, muitas vezes sem idéia de como chegar lá.
Este estado é conhecido como o Grande Vazio. É extremamente desafiador continuar a remar quando não podemos ver para onde estamos indo, quando nós não temos qualquer
conhecimento de quando iremos chegar lá ou quando sentimos que estamos remando sozinhos.
Aí é quando o comodismo aparece... Muitas pessoas se agarram no comodismo quando elas não vêem nada tangível aparecendo. Ela pensam, "Talvez eu deva pegar este trabalho; é mais seguro que o antigo." Ou "Talvez eu deva permanecer nessa relação que não me satisfaz; pode ser que eu não consiga uma melhor." Ou "Talvez eu continue a viver na minha casa velha, já que mudar é uma luta."
Nós nos agarramos ao comodismo pensando que ele é um desses preservadores de vida no formato de uma noz, pensando que ele irá nos deixar mais seguros, mas ele não vai. Tudo o que ele faz é nos deixar travados. E é justamente isso que não queremos.
FAÇA AS PAZES COM SEU PASSADO
Quase todos nós vivemos algumas experiências horríveis de vários graus em nosso passado. A única diferença é que alguns de nós ainda estamos nos segurando a elas enquanto o resto conseguiu soltá-las. Se não fizermos as pazes com essas experiências passadas, elas ainda irão influenciar as decisões que tomarmos e o caminho que percorrermos.
Toda experiência difícil que a vida nos joga é permeada por presentes incríveis. Nós só precisamos encontrá-los. Experiências traumáticas criam Zonas Nulas que são o solo mais fértil para a construção do Novo. Um bom exemplo disso é a mulher cuja filha adolescente foi morta por um motorista bêbado, que usou essa experiência para criar o MAAD - Mothers Against Drunk Drivers (Mães Contra Motoristas Bêbados) que tem promovido enormes mudanças na composição de leis mais severas para motoristas bêbados. Isso não apenas gerou um enorme benefício a todos, mas mudou a vida dela. Ao invés de permanecer trancada na sua dor, ela pegou o presente que estava dentro da dor e construiu algo novo.
Uma vez que achemos o presente que nos foi dado a partir de uma experiência horrível, somos libertados de carregar a marca daquele trauma no nosso futuro. O presente se torna um fio reluzente de nosso ser.
DISSOLVENDO AS DÚVIDAS
Eu fico continuamente surpresa pelo número de pessoas entre nós que ainda estão atormentados por dúvidas recorrentes. "Isto realmente está acontecendo?" "Devo me atrever a confiar no que eu sei que é verdade?" A época de questionamentos sobre se isso é real ou não terminou. Ou seguimos adiante ou permanecemos parados, presos na inércia de nossas dúvidas. Todos nós sabemos quem somos. Todos sabemos porque estamos aqui. Todos sabíamos que esta mudança da dualidade para a Unidade viria. Todos nós fomos treinados para esta época. O que estamos esperando? Por que ainda estamos emperrados?
De uma vez por todas, ponha todas as suas dúvidas na lata de lixo e leve o lixo para fora. Uma vez que façamos isso, as coisas irão se mover notavelmente adiante a passos largos e os avanços necessários acontecerão.
REPADRONIZANDO NOSSOS MEDOS
Todos nós temos medos; isso vem pelo fato de sermos humanos. Mas assim como precisamos Escolher nossas Batalhas com sabedoria, colocando a nossa energia nas batalhas que realmente contam, ao invés de nos pequenos aborrecimentos, nós também precisamos ser seletivos com os nossos medos. Se o medo for uma força motivadora em nossas vidas, vamos usá-lo para nos motivar a ir na direção que mais queremos ir.
A maioria dos medos que acumulamos estão ao contrário. Tudo o que temos que fazer é virá-los. Ao invés de Temermos Ser quem Realmente Somos, talvez nós possamos substituir esse medo por Medo de NÃO Ser quem Realmente Somos. Ao invés do Medo de Falhar, poderíamos Ter Medo de Não Tentar Fazer O Que Viemos Aqui Fazer. Ao invés de Ter Medo de Seguir os Desejos mais Verdadeiros do nosso Coração poderíamos ter Ter Medo de NÃO Seguir os Desejos mais Verdadeiros do nosso Coração.
O engraçado é que o quanto mais viramos a nossa lista de medos do avesso, o mais Destemidos nos tornamos.
ESTABELECENDO NOVOS CAMPOS ENERGÉTICOS
Se nós queremos seguir adiante em direção a nossas Vidas Novas, precisamos primeiramente criar um oásis de nossas Vidas Novas em nosso ambiente doméstico atual. Isto fica Onde Quer Que Estejamos Agora. Se estivermos cercados por energia antiga parada, com montanhas de coisas sem vidas e inúteis, por cores sombrias e móveis feios, não seremos capazes de nos libertar. Como disse o filósofo chinês Lao-Tzu, "A mais longa das viagens sempre começa com os passos mais próximos de casa." Mesmo se estivermos mudando para o outro lado do mundo, ou para um outro universo dimensional, nossos primeiros passos começam no ponto em que estivermos. Saindo da poltrona e atravessando a sala... Nós não pulamos miraculosamente para fora de um ambiente físico lamacento e baseado na dualidade e penetramos na reluzente Realidade Ultra Maior. Nós criamos a Realidade Ultra Maior onde estamos agora. Esta ressonância realçada na verdade serve para nos propelir para as nossas novas situações de vida....
A maneira de fazer isso é arrancando tudo o que for confuso e descuidado. Então limpar e recalibrar tudo. Pinte algumas paredes em cores que você realmente goste. Compre alguns objetos que ancorem a ressonância de suas Vidas Novas e coloque-os em locais proeminentes em cada quarto onde eles possam ser vistos por você todos os dias. Esses sinais irão ajudar a lembrá-lo onde você está indo.
Então comece a mudar os seus hábitos diários. Não estacione automaticamente na frente da televisão e não vá para o bar mais próximo para se encontrar com pessoas que você não gosta realmente.
Aprenda outra língua, faça uma Lista de Afazeres da Nova Vida, dê um passeio em algum lugar bonito na natureza. Comece a coletar os instrumentos e plantar as sementes para a sua Vida Nova.
Nossas casas são nossos templos sagrados. Eles são os lugares onde recarregamos nossos seres. Se nós estabelecermos campos energéticos elevados e apropriados em nossas casas, isso ajudará muito a sustentarmos a energia dentro de nossos seres a toda a hora.
ALINHAMENTO COM NOSSA MATRIZ INTERNA
Uma das coisas mais importantes que podemos fazer neste momento é nos alinharmos completamente com nossa matriz interna. Quando fazemos isso nos tornamos Seres Essenciais. Quando nós somos Seres Essenciais podemos viver no estado de HORA CERTA - LUGAR CERTO. Nós não temos que nos preocupar em ficar seguros. Nós naturalmente estamos. Nossos seres verdadeiros são destemidos. Nós sabemos para onde ir. Nós sabemos o que fazer. Quando nós estamos habitando nossos Seres Essenciais Verdadeiros, temos acesso as nossas contas bancárias ocultas. Esse patrimônio não se trata de bancos físicos, mas eles existem e nos dão direito completo de passagem para ir onde precisamos ir e fazer o que precisamos fazer. O dinheiro aparece de forma milagrosa para preencher nossas necessidades quando mais precisamos.
Outro subproduto de alinhamento com a nossa matriz interna e do processo de nos tranformamos em Seres Essenciais Verdadeiros é a dissolução de todos os nós cármicos. Eles incluem promessas e débitos cármicos. O seu tempo está terminado. Eles não existem mais dentro da Nova Matriz que está nascendo.
Como eu mencionei antes, nossas Vidas Novas começam uma vez que nossas matrizes interiores e exteriores estiverem totalmente alinhadas. Isto não pode acontecer até o momento que nós não nos tornemos seres Essenciais Verdadeiros. Então, talvez este seja o topo de nossa lista de prioridades.
RECALIBRANDO OS NOSSOS SONHOS MAIS OUSADOS
Nossos Sonhos Mais Ousados são os desejos mais profundos do nosso Coração dos Corações. O QUE NÓS REALMENTE QUEREMOS.
E o que nós geralmente não acreditamos que nós podemos ter. Ou dar a nós mesmo permissão para ter. Vasculhe seus Sonhos Mais Ousados e tenha absoluta clareza sobre o que você realmente quer. Ao mesmo tempo deixe ir os sonhos que expiraram ou que tenham se tornado muito pequenos e substitua-os por sonhos maiores. Este é o ano no qual a satisfação dos nossos Sonhos Mais Ousados é na verdade possível. Nós temos que limpar o caminho nos dando total permissão para ter tudo, deixando ir embora todas as dúvidas que nós possamos ter e sendo totalmente claros no que nós mais queremos.
FAZER COM QUE A NOSSA PRIORIDADE MÁXIMA SEJA AS NOSSAS VIDAS NOVAS
De uma forma simples: se nós não fizermos com que as nossas Vidas Novas sejam a prioridade maior, nós não chegaremos lá. Medidas medianas não nos levarão lá. Não podemos remar por algumas horas e então parar por alguns dias. Nós não podemos remar apenas quando tivermos vontade. Nós estamos no meio de um processo de nascimento enorme, e dar a luz pede todo o seu esforço. Quando você está em trabalho de parto você não vai para uma festa, ou viaja no feriado. Seu Ser Inteiro está concentrado em fazer o bebê nascer. Bem, nós estamos parindo um ENORME bebê, tomou todo o nosso esforço. E quando você está no processo de parir, ele absolutamente se torna a sua prioridade máxima.
REMANDO COM TUDO O QUE TEMOS
Eu posso sentir tantos de nós remando para o Novo com coragem e dedicação. Esta é nossa hora de grandeza, nossa hora de plena emergência.
E embora as vezes seja desafiador remar arduamente quando nós não sabemos os detalhes de onde estamos indo, nós chegaremos lá. E todos os nossos esforços valerão a pena.
Uma coisa que pode ser útil é continuamente é estabelecer o seu foco na praia mais distante. Então nós não nos distrairemos com as pequenas ilhas pelas quais passamos ou nos tentaremos a parar nelas nem por um momento. Continue a remar não importa o que aconteça e saiba que você não está sozinha. Há muitos de nós com você.
DISSOLVENDO O NOSSO ANDAIME
O andaime que cobriu por muito tempo nossos corpos emocionais está caindo rapidamente. Os tempos de confusão emocional e desapego está finalmente terminando. A medida em que enormes pedaços de andaime caem, nós nos sentimos crus e amplamente abertos. Quase como se não tivéssemos pele. Quando isso acontece, nós descobrimos que qualquer emoção que não seja verdadeira ou real não pode passar através do nosso sistema de filtragem. Qualquer amor ou qualquer emoção que não venha do nível do Amor do Coração de Lótus parecerá não verdadeiro, distante, empoeirado, sumido e irreal. Ao invés de sentí-los com nosso corpo emocional, nós os sentimos com nosso corpo mental. Elas se tornam emoções mentais sem nenhuma vida real e perdem o poder de nos irritar.
Quando o andaime cai, nossas novas emoções são como um botão tenro de Lótus que está esperando pelas condições certas para se abrir e florescer.
Só então seremos capazes de ver a nova profundidade de nossas emoções e sentir a força total de como o nosso amor tem se transformado num Amor Verdadeiro infinitamente mais forte e mais profundo.
VIVENDO NO FIO DA NAVALHA
Neste momento nós estamos caminhando no fio da navalha. Isso significa que nós temos que estar extremamente conscientes de tudo o que fazemos. Não há espaço para tropeços, falta de integridade ou atos incoscientes. Cada passo tem que ser absolutamente verdadeiro. Cada pensamento e cada ação tem que vir de nossa essência.
Caminhar no fio da navalha não e nada que temos que ficar nervosos ou temerosos. Depois de um tempo você se acostuma e nem pensa no que esta caindo em um de seus lados. Nos caminhamos em nossa verdade. Nos verbalizamos a nossa verdade. Nos vivemos a nossa verdade. Nos mantemos o nosso coração muito aberto. O quanto mais nos fazemos isso, mais fácil e mais divertido se torna.
NO CORACAO DO LOTUS
O Coração do Lótus e nosso novo ponto central. E nosso novo eixo e a única posição correta que podemos ficar. Ela nos da equilíbrio perfeito e nos mantém estabilizados não importando o quão forte o Surf quântico se torne. Nos residimos exatamente no coração de puro Amor Verdadeiro.