Surf Report de Solara para Fevereiro de 2006
VERDADEIRO ATÉ A MEDULA

Traduzido por Andre B. Souza

 
 
 
 


SURF REPORT DE SOLARA PARA FEVEREIRO DE 2006

Até agora 2006 tem se revelado um ano muito interessante; nada tem se passado da maneira que havíamos imaginado. Ao invés de avançarmos com graça em nossos caminhos, temos experimentado uma série de ajustes incrivelmente intrincados, que servem como preparação para o processo de surfar as ONDAS QUÂNTICAS. Estes ajustes nos têm afetado em múltiplos níveis; apesar de poder parecer que eles são de origem externa, a sua origem real é o nosso próprio cerne, nosso interior.

Nossa passagem pelas Ondas Encapeladas de Janeiro foi similar à escalada de uma encosta escarpada por uma trilha sinuosa. Caminhávamos placidamente, indo na direção que percebíamos como sendo a de um novo começo, quando subitamente a direção da trilha era alterada e nos descobríamos olhando para trás, tendo que encarar assuntos como a limpeza, resolução e transformação de questões, percepções, atitudes e comportamentos. Alternando continuamente entre olhar o passado ou o futuro, aprendemos a encarar o velho e o novo de forma equânime, pois ambos são vitalmente importantes. A coisa estranha é que, mesmo quando olhávamos para trás, ainda assim continuávamos a nos movimentar para a frente.

Essas constantes mudanças de direção a princípio foram vistas como um tanto frustrantes pelos que desejariam que as coisas estivessem se movendo de maneira mais rápida e decisiva. Mas a maneira pela qual Janeiro se desenrolou foi sem dúvida brilhante e super completa. Ao fim do mês, a maioria de nós silenciosamente aceitou a perfeição da jornada e deu graças por cada curva e reviravolta.

Essa contínua mudança de direção nos forçou a abandonar qualquer sombra de distinção entre Passado e Futuro, velho e novo, dualidade e Unicidade, ou entre Sagrado e profano. Ela agiu como um apagador, apagando as antigas fronteiras até que toda a percepção de separação fosse fundida no Uno. Tudo que podíamos fazer era encarar o que se nos apresentava com a maior parte de nosso ser pleno que fosse possível e fazer o que fosse possível em um dado momento específico.

Estamos descobrindo que na realidade não interessa se o que se nos apresenta vem do Passado ou do Futuro, ou se do velho ou do Novo. Tudo isso agora existe no momento presente. Tudo é importante. Tudo é sagrado. Qualquer coisa, seja ela velha ou nova, precisa ser feita de uma nova forma, com o auxílio da Percepção Maior. Tudo que realizamos com integridade, sinceridade e amor nos leva para frente, rumo a nossos novos caminhos. Uma vez que tenhamos nos livrado de nossos conceitos e preferências em relação ao passado e ao novo, tornamo-nos mais profundamente alinhados com nosso estado de Tempo Certo – Lugar Certo.

Por volta do final de Janeiro, foi alcançado um ponto de inflexão. Conseguimos até vislumbrar algumas pequenas nesgas de verde aparecendo sobre a neve em alguns pontos. O Novo estava visivelmente se revelando. No entanto, a aparição dos primeiros e débeis sinais de grama verde em meio à neve não significa que já é hora de armar a rede de badminton e começar a jogar. Precisamos andar com cuidado, dar cada passo com plena consciência de onde estamos colocando nossos pés. E também precisamos permitir que todos esses novos elementos que estão entrando em nossas vidas tenham o tempo e o espaço necessários para crescer naturalmente e se acomodar em suas novas posições.

Ainda nos achamos em uma Zona de Transição, em que tem lugar a mudança do que é velho para o que é novo. Essas Zonas de Transição são sempre um tanto frágeis e precárias. Qualquer passo em falso pode nos atrasar, de modo que precisamos ser ultra cuidadosos, precisos e verdadeiros em cada coisa que fizermos, pensarmos, sentirmos e dissermos.

Até agora, grande parte de nossa ênfase esteve na resolução de antigas situações e no re-direcionamento de nossas antigas maneiras de fazer e de ser. A maré vazante provou ser a mais forte até aqui. Em Fevereiro, as coisas deverão se inverter, sendo que a maré montante é que deverá ser mais fortemente sentida.

SER VERDADEIRO

Em Janeiro lidamos com a questão do Passado e do Futuro. Em Fevereiro teremos que lidar com dois elementos que se acham justapostos, apesar de parecerem separados: Nosso ser central e o mundo exterior. Ao longo de todo o mês, seremos continuamente jogados de volta a nós próprios. Receberemos um bocado de estímulos para coisas externas e estaremos extremamente ocupados; apesar disso, não haverá risco de ficarmos perdidos nessas atividades.

O foco freqüentemente será desviado das situações externas, de modo a lançar uma luz reveladora sobre os nossos próprios seres. Algumas vezes irá parecer que um gigantesco espelho inesperadamente surgiu no meio do caminho à nossa frente. Isso nos capacita a lançar um olhar penetrante sobre tudo aquilo que nos cerca e sentir se isso é apropriado. Podemos verificar quem realmente somos, de modo a melhor alinhar a nossa vida exterior com o compasso de nosso ser central. Avaliaremos nossas atitudes e ações baseando-nos em padrões de integridade, verdade, bondade e compaixão. Saberemos se porventura não estivermos sendo verdadeiros e honestos, assim como também saberemos quando não estivermos vivendo na Grande Realidade. Cada vez que encontrarmos o espelho, será hora de avaliar a correção de tudo aquilo que nos rodeia. E, se isso não nos parecer correto, ou se afastar de determinadas coisas, ou reposiciona-las.

O elemento escolha mais uma vez entra em cena este mês. De modo a poder surfar as ONDAS QUÂNTICAS de 2006, deveremos continuamente tomar decisões conscientes, que nos tornem mais reais e verdadeiros. Mas isso não virá automaticamente. Essas escolhas envolvem ajustes internos, que nos alinham melhor com o nosso ser central, até que cada fibra de nossos seres interiores, assim como as nossas vidas exteriores, incorporem a Realidade Maior.

Ficaremos tremendamente ocupados reposicionando todas as coisa à nossa volta. Não importa o que aconteça, e vai acontecer muita coisa, constantemente seremos atirados de volta a nós mesmos, de modo a nos certificarmos que tudo o que nos acontece estará de acordo com O QUE NÓS VERDADEIRAMENTE DESEJAMOS. É importante que estejamos conscientes da necessidade de manter o nosso equilíbrio individual, mesmo em meio a uma imensidão de estímulos externos. Também poderá ocorrer de sermos testados por algum antigo resíduo de negatividade passada. Aparecerão pessoas ou situações que tentarão nos levar de volta para nossas antigas respostas de medo, raiva ou depressão. Porém, uma vez que tenhamos claro em nossas mentes que NÓS NUNCA MAIS PRECISAREMOS VOLTAR PARA LÁ, então tudo estará bem.

Muitos elementos novos deverão entrar em nossas vidas este mês. Isso até pode envolver algum dos Três Grandes: Novos Relacionamentos, Novo Direcionamento da Carreira, ou Novos Lugares de Residência. Os antigos caminhos estão muito próximos do final que lhes foi especificado, de forma que deveremos começar a ver mais episódios de encerramento de relacionamentos vazios e carreiras medíocres. Uma vez que o ano de 2006 tem a ver com a entrada no Mundo do Lótus, que é o reino do Mais Puro Amor Verdadeiro, os relacionamentos deverão ser fortemente afetados ao longo de todo o ano. Nos encontramos em meio a um grande processo de troca de amigos, em que levas de pessoas se afastarão, para que outras pessoas, mais afinizadas, venham a substitui-las. O mesmo diz respeito aos relacionamentos amorosos que já expiraram seu tempo de validade. Outro ponto interessante é a reativação de alguns outros relacionamentos e amizades do passado, que se transformarão em novos relacionamentos no futuro.

PURIFICAÇÃO

O processo de purificação é um dos principais requisitos para a entrada no Mundo do Lótus. E essa purificação precisa ser tão completa, que deve chegar até o nosso cerne. Não podemos nos esquecer de nada. De muitas maneiras, esta é uma fase de AGORA OU NUNCA.

O mês de Fevereiro tem uma ênfase muito grande sobre os aspectos físicos, especialmente no que diz respeito a desintoxicar e fortalecer o nosso corpo físico. Precisamos de corpos fortes e saudáveis para que possamos surfar as Ondas Quânticas. Muitos dentre nós já deram início a este processo. Alguns se submeteram a extensos tratamentos dentários, tendo encontrado antigos focos de infecção ocultos, que já vinham envenenando todo o seu sistema por anos e anos, tendo-os finalmente erradicado. Outros ainda, resolveram realinhar seus corpos físicos de uma ou outra maneira.

Estamos lidando com a questão de corrigir os erros do passado, curando aquelas partes de nossos seres que já há muito tempo necessitavam de cura e que não permitiam a plena expressão de quem nós verdadeiramente somos. Uma vez esse processo completado, sentimos uma onda de vitalidade renovada. Tudo nos parecerá imensamente mais leve, porque não mais carregaremos conosco o peso dos abusos do passado. É um maravilhoso renascimento.

Fevereiro também nos dá Luz Verde para acabarmos com alguns de nossos vícios de longa data: coisas como tabaco, álcool e drogas. Para alguns de nós o cigarro sempre foi um ótimo instrumento para nos fazer “aterrissar”, mas agora já é hora de encontrar novas maneiras de ancorarmos os nossos seres e nos mantermos focados. E, apesar de não haver problema em se beber um ou outro drinque de vez em quando, e apesar do hábito de tomar vinho ser algo benéfico, caso você tenha o hábito de beber álcool todo dia já é hora de se livrar da dependência. Em 2006 todos teremos a escolha: ou nos jogamos na Onda Quântica ou ficamos jogados de lado na monotonia.

E, no que diz respeito a drogas, elas com certeza têm o efeito de nos impedir de entrar na Realidade Maior; então, se você realmente estiver a fim de surfar as Grandes Ondas de 2006, é bom deixa-las de vez. Apesar de nossos antigos vícios nos terem ajudado durante nossa passagem pela dualidade, eles simplesmente não poderão nos acompanhar na jornada ao Mundo do Lótus. Se escolhermos nos desintoxicar este mês, descobriremos que o processo será muito mais fácil do que poderíamos pensar. Descobriremos que não serão necessários extremos de disciplina ou medidas drásticas para faze-lo; tudo o que temos de fazer é ficar na Realidade Maior e essas coisas naturalmente se desprenderão de nós. Isso acontecerá porque quando estamos na Realidade Maior somos todos saudáveis e não temos vícios.

Também gostaria de mencionar uma estranha e misteriosa reação alérgica que alguns de nós têm apresentado; ela traz ardência e muita coceira, além de se espalhar pelo corpo como um incêndio pela mata, colocando nosso sistema nervoso em estado de completo alerta; então parece melhorar por algum tempo, para voltar com força total quando provocada por fatores como stress. Às vezes, ela leva meses para ser curada; parece-se com um fogo interior, que queima tudo em nós que não é verdadeiro. Sem dúvida isso se trata de parte de nosso processo de desintoxicação, que nos prepara para o Mundo do Lótus.

Este é o mês certo para reajustar a nossa dieta e exercitar o nosso corpo. Felizmente, isso não demandará uma quantidade tão grande assim de disciplina ou força de vontade. Seremos naturalmente atraídos pelos tipos de comida que são os mais perfeitos para nós; tudo o que temos de fazer é prestar atenção às nossas inclinações. E nossos corpos se comportarão como cachorrinhos, esperando ansiosamente na porta da frente “com a coleira na boca”, convidando-nos a leva-los para para passear. Será bem difícil segura-los. Sentiremo-nos melhor quando estivermos caminhando, dançando, andando de bicicleta, nadando, esquiando e de alguma forma nos mantendo fisicamente ativos. Procuraremos por atividades físicas que nos ajudem a integrar todas as fortes energias que estão rodopiando ao nosso redor. Essa será a nossa nova forma de meditação.

Também teremos a compulsão de arrumar nossos armários e nossas outras posses, limpando ainda mais outra “camada” de coisas que não mais se coadunam com a nossa vibração. Algumas de nossas coisas sem dúvida já terão ultrapassado o seu prazo de qualidade para nós, pois sua energia nos parecerá datada. Não hesitem: joguem-nas fora ou dêem de presente! Mas algumas outras coisas ainda poderão apresentar ressonância conosco, mas poderão não terem uso prático imediato. Por exemplo: o fato de eu guardar roupas de frio morando no Havaí. Nesse caso, o melhor é ficar com elas durante mais algum tempo, até que o quadro mais amplo de nossos novos caminhos seja totalmente revelado.

Muitos dentre nós ainda têm decisões importantes a tomar. Essas decisões não podem ser forçadas; precisamos esperar até o momento em que elas se tornem inquestionáveis. Também não podemos nos permitir sermos influenciados por quaisquer considerações de natureza superficial ou menor, como dinheiro, as opiniões alheias ou falta de tempo. Se alguma coisa lhe parecer correta, faça-a.

Por todo o mês de Fevereiro, é importante que estejamos atentos para a aparição de soluções extremamente criativas vindo da velha caixa de respostas pré-programadas. Se não conseguirmos fazer isso, ficaremos atolados e perderemos a oportunidade de participar da tremenda onda criativa desse ano. Esteja tão “vazio” e aberto quanto possível, preenchendo a si mesmo e ao seu ambiente apenas com as coisas que são verdadeiras, belas e plenas de amor.

Fevereiro é um mês absolutamente brilhante, cheio de mudanças profundas. Podem esperar pela aceleração das energias por volta da metade do mês, quando os Ventos de Mudança deverão ser ativados e atirarão algumas “Cartas Loucas” em nossas vidas. E, a partir da última semana de Fevereiro e ao longo do mês de Março, experimentaremos um tremendo pulso de Ondas Quânticas, que deverá nos levar a níveis totalmente novos.

Para informações adicionais sobre este ano extraordinário, por favor leia:

Surf Report para o ano de 2006

Copyright Solara 2006
Todos os Direitos Reservados
www.nvisible.com

 

Clique aqui para assinar os Surf Reports e Atualizações Semanais de Solara...

 


Estamos criando agora os padrões de como será o nosso futuro!

Aproveite esta jornada radical rumo ao Novo.

Amemos sem medo com todo o nosso ser!

Esteja constantemente aberto para o inesperado!

SEJA REAL, não importa o que haja!