Boletim do Surf da Solara para Julho de 2008

Salto Qüântico: Parte Dois

Traduzido por Cris Boog

 
As Assinaturas dos Boletins do Surf são a minha principal forma de apoio financeiro.
Quando você os compartilha, não está honrando nem a si mesmo, nem a mim, nem ao meu trabalho.
 

O BOLETIM DO SURF DE 2008: EM DIREÇÃO AO NOVO E VERDADEIRO

Nós estamos urgentemente procurando um Benfeitor para nos ajudar a nos mover para o nosso próximo nível.

 

BOLETIM DO SURF DA SOLARA PARA JULHO DE 2008

SALTO QÜÂNTICO: PARTE DOIS

"É somente quando eu olho para longe do meu destino verdadeiro,
mesmo que apenas por um instante, que eu perco meu equilíbrio e começo a cair."

.... um Equilibrista de Corda Bamba

Junho foi um mês extremamente desafiante no qual com freqüência pareceu como se estivéssemos manobrando através de um curso intricado cheio de obstáculos. Não importava o que fizéssemos, ou o quão duramente tentássemos, foi impossível movermo-nos adiante de uma forma linear e lógica. Ao invés disso, o que foi preciso foi uma mudança constante de direção. Nós nos apressávamos e encontrávamos a estrada a nossa frente bloqueada por um grande Sinal Vermelho. Tudo parou subitamente ao nos encontrarmos ali nos sentindo extremamente perplexos. Por que não podíamos prosseguir?

Finalmente nós entendemos que só porque a estrada a nossa frente estava fechada, não queria dizer que todas as estradas estavam bloqueadas. Nós fortalecemos nossa intuição e puxamos a Bússola de nosso Coração para fora do bolso. Ah, nós enxergamos subitamente uma porta de saída para o lado. E assim fomos mais uma vez redirecionados para um curso mais verdadeiro. Isso se repetiu de novo e de novo....

No decorrer do mês os Sinais não ficaram Verdes nenhuma vez. Não houve nenhuma oportunidade de irmos para a Pista Expressa num arroubo de velocidade e desimpedimento. Foi como viajar através de uma sucessão de Sinais Amarelos num trânsito pesado. Precisamos esperar pela próxima abertura se tornar disponível, avançar rapidamente pela intersecção e então pisar nos freios. Devagar, devagar, em melhoras medidas, fizemos nosso caminho para a próxima intersecção e mais uma vez esperamos por uma abertura para passar. E se não estivéssemos totalmente alertas, perderíamos a oportunidade de seguir adiante e permaneceríamos presos no tráfego por ainda mais tempo.

Isto não significa que não houve nenhum avanço em Junho; houve vários, especialmente durante a última semana. As áreas principais onde eles estão acontecendo são dentro de nossos seres e nas nossas relações com os outros.

Durante todo o mês de Junho, o Surf Qüântico estava muito agitado, cortando todas as nossas ações em fragmentos pequenos. Não houve fluxo suave. O ar estava cheio de muitas possibilidades e avanços potenciais, mas nada se encaixou com firmeza no físico.

Muitas vezes era como se a nossa vida tivesse se transformado subitamente em um desses quebra-cabeças complicados de computador. Precisamos sentir nosso caminho pelos corredores mágicos do Labirinto Interno, procurando constantemente por quaisquer passagens que fossem abertas e pular de mundo em mundo para pegarmos dicas e chaves importantes sempre que fosse necessário. Ao mesmo tempo, estávamos solucionando assuntos não resolvidos e juntando vária ferramentas, chaves, insights e informação que precisaríamos mais tarde.

Tudo isso é parte de uma imensa iniciação que estamos vivendo no momento. A sucessão de Sinais Vermelhos e Amarelos está nos forçando a aprender a como navegar nas realidades inexploradas dos Mundos Invisíveis. Está alterando dramaticamente nosso mecanismo de tempo. Estamos aprendendo a encontrar nosso caminho sem um mapa físico ao trazermos para o primeiro plano a nossa mestria de nossa própria sabedoria. E conforme nós continuamos a nos desenganchar das ilusões de tempo, espaço e matéria baseadas na dualidade, estamos vivendo as nossas vidas em um estado de cada vez mais despreendimento e multidimensionalidade.

 

DANDO O SALTO: PARTE DOIS

Julho é de novo um outro mês crítico no qual tudo está em risco. Muitas situações não resolvidas e estagnadas precisam se libertar neste mês. É necessário que haja uma mudança dramática para que possamos seguir adiante. Muitos de nós passamos os últimos meses em uma posição de aguardar, esperando pelos tsunamis de enormes avanços estourarem sobre nossas praias e rearranjarem totalmente nossas paisagens internas e externas.

Por muitos meses, é como se estivéssemos empacados em uma sala de espera, fazendo vários planos para o futuro, revisando o tempo todo nossas Listas de Coisas a Fazer, mas incapazes de agir de maneira decisiva. Tudo pareceu estar em estado de espera. Fomos capazes de saltar para ação em arrancos súbitos conforme nos arremessamos através das intersecções dos Sinais Amarelos, apenas para mais uma vez parar e esperar. Tudo estava empilhado e quase pronto para se encaixar, e ainda assim nós tivemos que esperar e esperar pelos nossos avanços se manifestarem no físico.

Até que nós saiamos da sala de espera, teremos dias de muita atividade, com o telefone tocando loucamente e muita coisa pra fazer, seguidos de dias de total inação onde estamos ou sem saber o que fazer ou em uma imersão nas profundezas dos Mundos Muito Distantes.

Isso muitas vezes foi frustrante, pois estávamos tão ansiosos para saltar adiante. E mesmo assim este período de espera tem nos servido fortemente. Ao mesmo tempo que parece que estamos esperando passivamente e tendo poucas coisas realizadas, estamos na verdade renovando os fios de nossa matriz inteira. Essa é uma das razões pela qual nós estamos sendo tão inteiramente imersos nas profundezas imensuráveis dos Mundos Muito Distantes.

Nossos padrões diários também estão mudando dramaticamente. Certas coisas que já expiraram estão ficando quase impossíveis de se fazer. Quando tentamos nos forçar a fazê-las, a sensação que dá é como se estivéssemos andando numa lama grossa. Nós precisamos definitivamente encontrar novas formas de fazer as coisas antes de podermos nos mover para as nossas Vidas Novas. Antes, e não após chegarmos lá.

 

FECHANDO AS BRECHAS

Outro elemento de vital importância deste período aparentemente interminável de espera tem a ver com fechar as brechas entre Quem Realmente Somos e Quem Somos na Vida Diária. Brechas vêm de várias formas. Tudo o que cria uma separação ou divisão artificial dentro de nossos seres é uma brecha. Algumas delas foram colocadas por nós há muito tempo atrás como mecanismos de sobrevivência; entretanto elas não nos servem mais e agora precisam ser desarmadas. É realmente importante que encontremos esses lugares e construamos pontes para fechar a brecha, assim que possível.

Aqui estão algumas áreas possíveis para se olhar:

Cobrirmo-nos com um manto de invisibilidade e ficarmos bravos porque não somos verdadeiramente vistos.

Não dizer nossa verdade e ficar chateados que não estamos sendo ouvidos ou entendidos.

Não viver plenamente a verdade que falamos e sabemos em nossa essência.

Deixar que medos do passado e experiências do passado influenciem nossas ações presentes quando nós realmente sabemos fazer melhor.

Apegarmo-nos na crença que temos que fazer uma escolha entre duas coisas; que não podemos ter tudo.

Agarrarmo-nos às velhas dores e feridas como uma desculpa para não abrir nossos corações.

Ansiar estar com nosso Verdadeiro e Único Amor, e ficarmos agarrados a qualquer relacionamento que vem em nossa direção.

Depender de esperança ou confiança, ao invés de um real saber.

Realmente querer mudar para o nosso próximo nível, mas nos recusando a sair de nossa zona de conforto para fazer isso.

Encher nosso ser com conceitos mentais sem termos propriedade deles e sem aplicá-los em nossa vida diária.

Depender do conhecimento de segunda mão dos outros, ao invés de seguir nosso próprio conhecimento interno.

Querer mudar o mundo, mas se recusando a mudar nosso próprio ser.

Querer servir ao Um, mas ficando presos em nosso próprio processo, cura ou problemas que mantém o foco em nós mesmos.

Ser realmente "espiritual" em um momento e realmente 3D (3a. dimensão) no momento seguinte.

Encher nossa vida com práticas New Age ilusórias ao invés de sermos REAIS e VERDADEIROS.

Ter mundos internos realmente muito profundos, mas mantê-los realmente trancados no interior de si mesmo, ao invés de incorporá-los e compartilhá-los com os outros.

Agarrarmo-nos à crença de que não podemos ter dinheiro se estivermos sendo"espirituais".

Carregarmos a cisão entre nosso saber interno profundo versus duvidar do que sabemos.

Sentar em vias secundárias criticando os esforços dos outros que estão remando, sem fazer nenhum esforço de nós mesmos gerarmos um mundo melhor.

Aceitar um meio-termo entre o trabalho que fazemos e o que realmente queremos fazer.

O medo de saltar versus o anseio de saltar.

Sentir que meditação substitui a necessidade de ação, para viver plenamente o que acreditamos.

Manter nossa vida familiar separada de nossa vida espiritual. O mesmo é verdade para nossos amigos e associados.

Querer fazer mudanças profundas e permanecer tenazmente agarrando-nos na segurança de nosso status quo.

Querer mais amor em nossa vida sem ser mais amável.

Querer intimidade mais profunda com outros e manter as portas para o nosso ser firmemente cerradas.

Precisar de cura, mas afastá-la.

Ser totalmente capaz e saudável, mas sempre sentir que precisamos de mais cura.

Querer seguir adiante, mas recusando-nos a limpar nosso passado.

Agarrarmo-nos a elementos expirados, e ficarmos lamentando a falta do Novo em nossas vidas.

Saber sobre o amor real e sagrado, mas permanecer viciados a padrões e comportamentos sexuais destrutivos.

Querer ser real, mas negando como realmente nos sentimos suprimindo nossas emoções.

Julgar constantemente entre comportamentos "bons" ou "maus".

Acreditar na separação artificial entre "espiritual" e "não espiritual".

Acreditar que ser forte e honesto não é ser "espiritual".

Acreditar que estar sensível e vulnerável é ser fraco.

Esperar que algo grande aconteça versus ver que isso já está aí!

Esta é apenas uma lista parcial de brechas e cisões possíveis. Mas espero que ela ajude.

Enquanto ainda carregamos uma brecha enorme dentro de nós, se nossos seres estão divididos e cindidos, não seremos capazes de seguir adiante em direção a nossas Vidas Novas. Se não estivermos em alinhamento interno, como podemos esperar fazer o que viemos aqui fazer? Como podemos viver a realização de nossos Sonhos Mais Ousados?

Enquanto carregarmos brechas e cisões grandes dentro de nós, seremos puxados para duas ou mais direções. Isso nos torna suscetíveis a constantes distrações que nos puxam para longe de nosso verdadeiro destino e propósito. Por favor, lembre-se do equilibrista da corda bamba e de como é necessário nosso FOCO TOTAL e TOTAL COMPROMISSO para chegarmos ao nosso destino verdadeiro. Se estamos olhando para cá e para lá, ao invés de focalizar no porquê de estarmos realmente aqui nesse momento, perderemos com certeza o nosso equilíbrio. Se ficarmos pulando para frente e para trás entre as divisões de nosso ser, não poderemos trazer nosso ser pleno para a forma.

Se estivermos sentados passivamente nas vias secundárias como observadores, se estivermos meditando infinitamente ao invés de incorporarmos a Realidade Maior em nossas vidas físicas cotidianas, se nos mantivermos entorpecidos com álcool ou drogas, ou se nós estivermos negligentemente fazendo as nossas afirmações New Age, esperando pelo "Espírito" ou pelo "Universo" fazê-lo por nós, sem colocar nenhum esforço pessoal, então teremos falhado na razão primordial pela qual viemos a esse planeta neste período -- para servir na transição da dualidade para a Unidade durante esta crítica Época de Finalização.

Quaisquer brechas dentro de nós precisam ser unidas o mais rápido possível. Quaisquer brechas dentro de nós precisam ser fundidas e curadas. Nossa verdadeira natureza é inteira e quaisquer divisões percebidas dentro de nós são falsas. Devemos escanear minuciosamente nossos seres e ver todos os comportamentos e crenças que ainda carregamos que nos mantém pequenos, limitados, divididos ou temerosos. Ao mesmo tempo nossa conexão com o nosso ser essencial e verdadeiro deve ser continuamente nutrida e fortalecida. Isto tem que ser feito imediatamente para que possamos nos mover para o nosso próximo nível e para a nossa Vida Nova.

 

O CENTRO DO LABIRINTO

Conforme chegarmos cada vez mais perto do Centro do Labirinto, encontraremos muitas pessoas e oportunidades entrando em nossas vidas de direções inesperadas. Algumas delas serão conexões importantes e duradouras. Outras sairão de nossas esferas da mesma forma rápida. Tudo está mudando tão rapidamente que nós muitas vezes não sabemos o que está chegando e o que está partindo.

Esta época é surpreendentemente similar com a época da evacuação da Atlântida. Alguns de vocês irão lembrar lá atrás quando recebemos nossas instruções de nos reunirmos numa baía escondida. Uma vez que nós chegamos lá, nós vimos mais de cem navios de madeira a nossa espera. Foi apenas no momento em que embarcamos em nossos navios que descobrimos quem estava viajando conosco, e quem não estava. Alguns daqueles com os quais estaremos viajando junto, serão aqueles com os quais nós sentimos atualmente uma sensação de separação. Isto irá em breve se dissolver conforme nos tornamos mais próximos do que nunca antes. Outros iremos conhecer quando nós finalmente alcançarmos as praias de nossas Vidas Novas.

E de volta naqueles dias finais da Atlântida, foi somente quando nós percorremos uma distância considerável, remando constantemente dia e noite sem parar, que abrimos nossas Ordens Seladas e finalmente soubemos do nosso destino verdadeiro.

Quanto mais nos aproximamos do Centro do Labirinto, mais fortes se tornam as energias dos Mundos Muito Distantes. Muitos de nós estão sendo magneticamente puxados para eles, fazendo com que fique extremamente desafiador fazer as coisas. Quando os Mundos Muito Distantes estão no seu máximo, temos um sentimento de extremo peso, como se a força da gravidade tivesse aumentado imensuravelmente. Isso faz com que queiramos nos deitar o tempo todo e cessar todas as nossas atividades externas. Tudo o que queremos fazer assim que nos levantamos pela manhã é ir deitar. Poderemos nos encontrar precisando deitar ou dormir muitas vezes ao dia. É como se estivéssemos em um brinquedo num parque de diversões no qual somos pressionados para os lados da roda por uma imensa força centrífuga.

Enquanto estamos sendo totalmente derrubados pela intensidade extrema das energias, um alinhamento massivo está acontecendo. Rodas dentro de rodas estão girando, cores cintilando, tudo está indo para o estado de Hora Certa - Lugar Certo.

Uma vez que atinjamos o Centro real do Labirinto, viveremos uma enorme quantidade de avanços. Será parecido com ser atingido por um furacão de categoria dez. Haverá um encaixe enorme para as nossas posições corretas um nível após o outro. Aí é que nós iremos finalmente enxergar como todos os nossos esforços e todos os nossos empenhos têm nos alinhado com o propósito único de nos trazer a um lugar totalmente novo.

Os Sinais irão virar para o mais brilhante Verde que nós jamais vimos. Ondulações e ondas serão enviadas para múltiplos universos, trazendo tudo para um profundo alinhamento. Engrenagens e rodas irão se mover para suas novas posições. A gigante Roda do Destino irá dar um enorme giro.

Aí é quando tudo estala e se abre completamente. Podemos finalmente irromper na ação. Haverá tanto a fazer em um tempo tão concentrado. Ainda assim nós conseguiremos fazer as coisas. E este é só o começo....

Porque depois das ondulações e ondas espalharem-se e alcançarem suas novas posições, nos encontraremos em um lugar inteiramente novo, o Âmago do Centro do Labirinto, e um tsunami todo novo de avanços irá arrebentar sobre as praias de nosso ser.

 

PANORAMA DE JULHO

Os meses de Junho, Julho e Agosto formam uma unidade especial. Apesar de cada mês ter características únicas, eles estão intimamente interconectados. Eles se encaixam perfeitamente para realizarem o trabalho de nos propelirem em uma série de Saltos Qüânticos que nos empurram para as nossas Vidas Novas. Os Sinais Vermelhos e Amarelos de Junho forçaram-nos a desenvolver um novo sistema de navegação e alterar nosso mecanismo de tempo. Julho traz alguns Sinais Verdes muito necessários que nos capacitam a alcançar algumas resoluções necessárias. E Agosto nos leva num Avanço Rápido em quase hipervelocidade.

No decorrer destes três meses, há muitos elementos que foram introduzidos em Junho que continuarão a nos influenciar até Agosto. Devemos fazer muitas mudanças, tanto externa como internamente. E há tarefas específicas que precisaremos realizar. E há um senso intricado de tempo que aprenderemos a navegar.

Em Julho, quando alcançarmos o Centro do Labirinto, com as nossas primeiras séries de Sinais Verdes, nos sentiremos como cavalos de corrida irrompendo para fora do portão inicial. A corrida finalmente começou! Haverá uma lista enorme de coisas a fazer, mas milagrosamente nós as faremos em tempo recorde.

Julho traz uma série de tsunamis massivos que irão em breve estar quebrando sobre nossas praias. Ondas após ondas após ondas. Trazendo resoluções enormes, avanços qüânticos e novos entendimentos revelatórios. Escancarando nossos corações. Libertando-nos de ilusões que nos mantiveram amarrados. E propelindo-nos adiante exatamente para onde temos que estar.

 

DERRUBADA NO CENTRO DO LABIRINTO,

SOLARA

Copyright Solara 2008
Todos os Direitos Reservados
www.nvisible.com

 


Nós estamos criando os padrões de nosso futuro agora!

Desfrute desta caminhada intensa para o Novo.

Vamos amar sem medo com nossos seres inteiros!

Esteja constantemente aberto ao inesperado!

SEJA REAL, não importando o que aconteça!