Atualizado em 5 de junho de 2001
Traduzido por Jair Teixeira Ruiz.

Sobre os "Surf Reports":
Cada mês eu recebo e-mails ansiosos desejando saber onde os "Surf Reports" estão ou por que as vezes atrasam. Os "Surf Reports" são baseados em minha intuitiva sensação das energias do mês, não em astrologia ou numerologia. Alguma vezes, levo alguns dias para me sintonizar nas energias do mês, especialmente se eu estou ocupada, experimentando problemas pessoais, ou como este mês, em um lugar profundamente quieto onde as palavras não vem facilmente.



Junho de 2001 - A TROCA

Junho é o mês quando sentiremos notáveis mudanças em nossas vidas. Uma absoluta transferência está tomando lugar em muitos níveis.

Um jeito de descrever o que está tomando lugar é comparar nossas vidas a um teatro. Passados alguns meses, coisas mudaram em nosso palco. Talvez a transferência de peças - "Não havia uma mesa ali?" "O que aconteceu com o quadro acima da lareira?" "Na verdade, o que aconteceu com a lareira???

Novos itens estão também saltando sobre nosso palco - "Ei, o que o chafariz está fazendo no canto?" "Quando a parede foi pintada de laranja brilhante?" "Como nunca reparei na imensa árvore do lado de fora?" "De onde veio esta linda vestimenta? Adorei-a!! Combina melhor que a outra velha"

O mesmo é verdade dos atores com quem estávamos trabalhando - "O que aconteceu com Henry? Ele sempre trabalhou no posto de gasolina?" "Eu não estava me relacionando com alguém?" "Qual era o nome da pessoa que era meu amigo?"

Ou das atividades que nos mantinha ocupados - "Meu Deus, eu não deveria estar fazendo algo exatamente agora? Eu não me lembro de ter tempo livre em minha vida." "Eu amava estar em companhia daquelas pessoas, por que não temos mais nada em comum?" "Eu não estou mais focado. Realmente nada me interessa."

Talvez, agora é mais como - "Eu AMO caminhar!" ou "Obrigado por convidar-me para a festa, mas eu preciso algum tempo quieto para mim agora." "Sim, eu trabalhei naquele serviço que não gostava por anos, mas agora finalmente, sou capaz de mudar."

Tudo está se movendo e incrementando. Não como se estivéssemos carregando tudo em um caminhão e dirigindo para nossas Novas Vidas, apesar de que pode muito bem acontecer mais tarde. É mais como os elementos de nossas vidas e as peças em nosso palco que estão lentamente se transformando em algo totalmente diferente e muito mais harmônico com nosso ser interior. Todo momento, nosso jogo de cena está mudando para um que se sente mais alinhado conosco.

NO LADO DE DENTRO

A maior mudança está tomando lugar em nosso ser interior.

Começamos a reagir contra as situações com um padrão de comportamento padronizado quando, de repente, nosso mecanismo de reação pode esvaziar totalmente, como que deixando escapar o ar de um balão. Nós não podemos mais reagir do modo antigo nem que queiramos, porque a energia para fazê-lo simplesmente não existe.

Quando alguma coisas vem nos preocupar, começamos a ficar irritados, aí então nossa compreensão maior nos desperta, pois tudo está bem e simplesmente nada merece nossa preocupação.

Quando começamos a ficar aborrecidos se uma coisa irá ou não acontecer, inesperadamente, ela fica sem importância. Se acontecer, tudo bem!; se não, tudo bem, também!.

Não importa se estamos felizes ou tristes. Está tudo bem . Não prendemos qualquer julgamento a nossos sentimentos. Apenas os aceitamos, os sentimos e vamos em frente.

Nós agora abraçamos sentimentos vulneráveis e descobrimos que existe uma grande coragem interior em ser abertamente vulnerável.

Ao mesmo tempo, também abraçamos a força de nossas emoções e seus efeitos sobre os outros. Nossa compaixão pelos outros tem expandido grandemente que nos permite estar brandos e fortes com a não aceitação da expressão de nossa verdade.

Todos esses ajustamentos de atitude estão nos devolvendo gigantescas peças de nossa liberdade interior. Estamos nos tornando livres para reagir para a vida de maneira muito mais natural e verdadeira. Não estamos mais atrelados a condicionamentos antigos, não temos que cair nas armadilhas do velho, das respostas inconscientes. Podemos expressar agora exatamente o que sentimos.

Não é apenas a importância de sermos verdadeiros com nossos sentimentos, mas é que nossos sentimentos, eles mesmos, estão mudando drasticamente. Sentimos mais e nossos sentimentos estão não só mais profundos que antes, mas expandidos também. Eles se estenderam e se tornaram diferentes. É como se muitas substâncias, de onde nossas emoções se criaram, fossem alteradas. São decifradas de uma fórmula química, ou talvez alquímica anterior. Esta nova fórmula de emoção simplesmente não permite a existência de alguma emoção enrolada, distorcida que sentíamos antes.

NO CONTEXTO DOS QUARTO E QUINTO PORTAIS DE 11:11

Estamos alcançando o marco de nossa passagem através do 4o.Portal de 11:11. O 4o. Portal reconfigurou nosso labirinto evolucionário, girando ao redor das paredes do labirinto que fechou algumas das velhas passagens e abriu outras. O modelo completo de nosso labirinto evolucionário mudou. Essa troca tornou impossível nossa prisão nos velhos modelos em que estivemos atolados por um longo tempo, tão longo que fizeram profundos sulcos no chão. E, é claro, estando nesses sulcos, não víamos claramente onde realmente estávamos.

O Ativação do 4o. Portal aconteceu em 11 de agosto de 1999 e nos tomou perto de dois anos para conseguir o ponto onde os antigos caminhos e modelos virtualmente desapareceram. Isto está aparente agora em ambos os níveis, interior e exterior.

O 5o. Portal de 11:11 trata da obtenção de nossa própria liberdade interior. Assinala um marco ou um Ponto de Não-Retorno para a Liberdade Pessoal. Depois que o 5o. Portal for ativado, nunca mais perderemos a Liberdade Pessoal que obtivermos. A chave aqui é que devemos obter um certo grau de Liberdade Pessoal antes que possamos ativar o 5o.Portal.

Eu sei que muitas pessoas estão ansiosas para que o 5o.Portal seja ativado, mas realmente não podemos correr com esse processo procurando fora de nós mesmos por alguma coisa que faça a troca para nós. Primeiro, devemos ir ao nosso interior e fazer a necessária troca em direção a nossa Liberdade Pessoal. Enquanto fazemos isto, descobriremos muitas trocas tomando lugar em nossa vida exterior também. Assim é como nos preparamos para o 5o.Portal. E quanto mais de nós fizermos isso, mais perto estará o dia da Ativação.

NO LABIRINTO

Os meses de abril a outubro são como viajar através de um daqueles labirintos de vidro. Pensamos que vemos uma porta aberta em frente e andamos direto a uma barreira de vidro! "Êpa, não pensei que fosse desse jeito!".

Então tentamos outra direção e, ou rumamos a outra parede ou passamos através de uma porta aberta. É muito difícil ir ao caminho "errado" neste tempo porque apenas certas portas estão abertas. Estas portas são sempre as portas "certas", então realmente não temos nada com que nos preocupar. Nosso caminho está aberto ante de nós; temos que estar suficientemente abertos para tentar algumas direções inesperadas.

E se formos em direção a uma parede de vidro, não precisamos nos lamentar e bater nossas cabeças contra o vidro em frustração, ou jogarmos uma pedra. Simplesmente tentamos outra direção até acharmos o caminho que está aberto. Atualmente é uma espécie de diversão, uma vez que nos rendemos ao processo de ser do labirinto, uma vez que vamos deixar de tentar controlar nosso destino. E devemos nos achar em lugares maravilhosos que nunca imaginamos existir.

ATIVIDADES AUXILIARES PARA JUNHO

Deixe de JULGAMENTO:

A todo o momento nós rotulamos as coisas como "Boas" ou "Más", perpetuamos a ilusão de dualidade. Estamos separando os elementos julgados do Um.

Julgamos nós mesmos, nossas ações, nossas inércias e tudo a nossa volta. Julgamentos raramente trazem a cura ou a transformação, ao contrário, tentam cravar algo ou alguém dentro de uma caixa ou rótulo sem dar-lhes espaço para crescer ou transformar.

Na maioria das vezes, nossos julgamentos estão baseados em um fragmento de nossa compreensão, mais do que numa percepção clara de todo o quadro, então estamos realmente limitando a nós mesmos por reforçar nosso incompleto entendimento.

Existem sempre muitas forças atuando no mundo e em outros mundos. Você pode vê-las? Você pode entender o grande esquema que realmente está acontecendo em vasta escala? Se não, então por favor não julgue.

Dê a você mesmo a liberdade de observar, discernir, e aprender. Libertando nós mesmos do julgamento e críticas nos damos outra peça de nossa Liberdade Pessoal.

Por que você está tão IMPACIENTE?

Impaciência é um questionamento e descrença na perfeição da jornada. É uma tentativa que fazemos para modificar nosso momento evolucionário.

Alterar o momento pode algumas vezes ser apropriado, mas é a maneira em que a Impaciência cuida para que sejamos obrigados a fracassar. Impaciência procura alterar circunstâncias externas para alcançar os desejados fins enquanto o que é realmente necessário fazer são os ajustamentos interiores. Freqüentemente nos tornamos impacientes por uma mudança exterior, enquanto recusamos fazer o necessário trabalho interior que trará a mudança desejada.

O Antídoto:
Sempre que sentirmos Impaciência podemos pegá-la como uma pista para revisarmos a nós mesmos e perguntar: "O que posso fazer comigo mesmo e com minha vida para auxiliar o que quero?". Impaciência não precisa ser um começo para a frustração. Ao contrário, pode servir como um começo de ação em nós mesmos. Ou algumas vezes, pode simplesmente ser o começo para a aceitação do tempo perfeito de nossa desconhecida jornada.

MAIS VIRÁ ......

NÓS ESTAMOS CRIANDO AGORA OS MODELOS PARA O NOSSO FUTURO!

SINTA PRAZER NESTA VIAGEM DENTRO DO NOVO!

DEIXE SEM MEDO O AMOR EM NOSSA COMPLETA EXISTÊNCIA.

Seja constantemente aberto ao inesperado...

Seja verdadeiro, não importa o que!