Boletim do Surf da Solara para Novembro de 2007

Intersecção Principal

Traduzido por Cris Boog

 
As Assinaturas do Surf Reports são a minha principal forma de apoio financeiro.
Quando você os compartilha, não está honrando a si mesmo, a mim ou ao meu trabalho.
 

BOLETIM DO SURF DA SOLARA PARA NOVEMBRO DE 2007

Intersecção Principal

MARÉS DE ENTRADA E DE SAÍDA

Desde Outubro, temos sido fortemente afetados pelas correntes poderosas de imensas Marés de Entrada e de Saída. Nos dias em que as Ondas do Velho estão super fortes, sentimos uma tristeza lancinante, pesarosos por tudo o que está morrendo. É como se um tsunami gigante estivesse puxando tudo para longe de nós, tudo o que conhecemos, tudo o que tivemos mestria, tudo o que definiu o que somos. Tudo está sendo levando para o mar distante, para nunca mais voltar.

E o que nos afeta tão fortemente não é o nosso apego a essas coisas e sim a magnitude do ato de soltar em si. O caráter irrevogável de NÃO QUEDA – NÃO RETORNO. É termos essas conversas derradeiras com as pessoas que considerávamos amigas, que agora estão saindo do nosso mundo. É o entendimento de que muitas de nossas atividades preferidas não nos dão mais diversão, que muitas de nossas comidas prediletas não nos dão mais nenhuma nutrição. É a incerteza sobre como nossas Novas Vidas irão se manifestar. Ou como elas serão. Ou onde iremos acabar morando. Ou se encontraremos ou não o nosso Único e Verdadeiro Amor. É olhar para trás e ver a longa fila de pontes queimadas à distância....

Cada Maré enorme de Saída é seguida por uma enorme Maré de Entrada que traz Ondas do Novo. Novas informações chegam, novas peças do quebra-cabeças, novas conexões, novas oportunidades brilhantes e novas conexões. A cada vez que eles entram, as Ondas do Novo são mais claras e mais fortes, mais reais e verdadeiras.

Avanços aparecem; obstáculos se dissolvem; mais Sinais Verdes acendem; começamos a nos mudar para as nossas Novas Vidas decisivamente. As Ondas da Separação agora se tornam Ondas de União. As Ondas de Morte se tornam Ondas de Renascimento e Renovação. Novas pessoas, novas compreensões e novas situações entram em nossas vidas sem nenhum esforço.

A força dessas duas Marés aparentemente opostas é com freqüência tão intensa que elas estão trazendo todas as nossas atividades para uma total parada, forçando-nos a ir para dentro e trabalhar no nível de pura energia para criar a Nova Matriz. Muitos de nós ficaram doentes em Outubro para ajudar esse processo e dar-nos um tempo de integração muito necessário.

Durante todo o mês de Outubro, nossos seres foram profundamente limpos, como um incêndio queima a paisagem. Muitas ilusões foram extirpadas, permitindo que nos tornemos mais reais e verdadeiros. Muitas pessoas saíram de nossas vidas, abrindo espaço para pessoas mais verdadeiras.

E se colocamos nossos seres inteiros para o movimento para o Novo, fomos desnudos NA ESSÊNCIA. Pois é exatamente aí que mais precisamos estar.

 

HORA DE PEGAR OU LARGAR

Dizer que estamos em um ponto crítico seria muito pouco. Estamos além da HORA DE PEGAR OU LARGAR. As decisões que faremos agora terão um efeito indelével em nosso futuro. É essencial que tenhamos certeza que nossas prioridades estejam na ordem correta. É essencial que continuemos a liberar todos os elementos expirados de nossas vidas. É essencial que apontemos a Bússula dos Nossos Corações na direção mais verdadeira de todas para a Realização de Nossos Sonhos Mais Ousados.

Nossa mudança para a Nova Matriz aumenta a dissolução da calcificação da dualidade. Isso é espelhado no nosso mundo físico por uma enorme quebra da infra-estrutura da dualidade. Pontes entram em colapso, a corrupção arraigada de negócios e governos está sendo cada vez mais exposta, mercados financeiros estão caindo, coisas mecânicas funcionando mal e falhas abundam em numerosas áreas. As coisas simplesmente não funcionam do jeito tranqüilo que costumavam funcionar.

A HORA DE PEGAR OU LARGAR é também facilmente visível nos padrões extremos de clima que estão golpeando o nosso planeta. Com freqüência o tempo muda drasticamente a cada dez minutos mais ou menos, indo de ensolarado e quente para chuvoso e frio em um instante e então de novo calor e sol. Incêndios estão queimando a paisagem, inundações estão acontecendo em áreas enormes, tufões estão varrendo o velho para longe e terremotos estão sacudindo tudo para cima para que os velhos padrões possam ser liberados.

A atmosfera que nos rodeia é muitas vezes repleta de um alto senso de expectativa. A sensação de que algo maior está para acontecer. Às vezes parece agourento, como se tivéssemos chegado no fim do mundo. Outras vezes, o senso de expectativa nos preenche com um grande entusiasmo e sabemos que todas as coisas maravilhosas são possíveis.

Essa quebra da dualidade irá continuar a se intensificar nos meses a seguir, assim como o desdobramento do tempo. Essa combinação requer que nós desenvolvamos habilidades totalmente novas de navegação. Precisamos aprender como pular os obstáculos em nosso caminho sem diminuirmos o ritmo e não deixar que as falhas nos lancem para fora do equilíbrio. Precisamos aprender como ficar totalmente confortáveis quando formos desprendidos do tempo e como funcionar de maneira clara e animada em todas as horas do dia e da noite.

É por isso que é mais importante do que nunca que vivamos plenamente ancorados na Realidade Maior. Os riscos se tornaram muito reais e precisamos ser totalmente reais, autênticos e verdadeiros para lidar com isso.

 

O UM ESTÁ TENDO UM DIA ÓTIMO, E VOCÊ?

O Um sempre tem um dia ótimo, não importando quais sejam as circunstâncias externas. Quando vivemos na Realidade Maior no AQUI e AGORA, não importa realmente se estamos felizes ou tristes, se estamos rodeados por amigos ou a sós, se somos ricos ou pobres, ou o que estamos vivendo. Não somos pegos no drama ou no fluxo e refluxo da dualidade. Ao invés disso nos centramos no momento infinito e eterno do AGORA.

Isto é parecido com voar em um avião. Na terra firme pode estar fazendo um dia de tempestade com raios e chuva intensa. Mas uma vez que voamos para cima das nuvens, os céus são azuis! No nível além da dualidade, o céus são sempre azuis. Essa zona de tempo claro e espaço aberto é exatamente como a Realidade Maior. E isso é exatamente onde precisamos nos posicionar e viver cada momento de nossas vidas cotidianas.

Mas por favor, tenha a certeza de que quando você alcançar os céus azuis que eles sejam os verdadeiros, e não os falsos criados pela nossa negação de sermos totalmente reais.

 

A DISSOLUÇÃO DE NOSSOS PILARES

Cada um de nós é como um enorme pilar de pedra. Através de nossas muitas vidas, nosso forte pilar nos manteve de pé e ancorados. Nosso pilar tem sido sólido como uma rocha e firme, não importando o que acontecesse. Até recentemente....

Pelos últimos meses, mudanças monolíticas têm acontecido nos níveis essenciais mais profundos, tanto dentro de nós como dentro do planeta físico. Cada vez que uma mudança monolítica acontece, partes de nossos pilares se quebram e se desintegram em pó. Sempre que isso ocorre, nos sentimos desnudos e vulneráveis. Mesmo assim, conforme o grande peso do pilar que nos enjaulou por tanto tempo cai, somos capazes de expandir nossos seres para muito além de nossos limites prévios.

Algumas vezes, podemos nos preocupar com o fato de sem o nosso pilar para nos sustentar, seremos enfraquecidos e cairemos ou simplesmente seremos varridos para longe; mas este não é o caso. Porque dentro do nosso pilar que se dissolve rapidamente está uma haste de titânio super forte que é o que realmente tem segurado tudo de pé desde o começo! Isso é parecido com as hastes de metal que ficam dentro dos pilares de concreto.

Conforme mais pedaços de pilares caem, perceberemos como foi pesado e enfadonho estar coberto por uma pedra larga por tanto tempo. Sentiremos que nós finalmente fomos liberados para sermos abertamente nossos seres verdadeiros e teremos chegado em nosso novo nível.

 

A CORRIDA FINAL

Novembro e Dezembro são os meses mais críticos do ano. Irá nos tomar tudo o que temos para nos levar para as nossas Novas Vidas. Precisamos remar dia e noite com nossos seres inteiros se realmente quisermos chegar lá. Assim como um corredor em uma maratona que está se aproximando do final da longa corrida e encontra lá dentro a última energia de velocidade para chegar na linha de chegada, precisamos ir todos para fora e remar ainda mais rápido. Estamos fazendo a nossa última corrida para as nossas Novas Vidas. E esta é a época mais importante de todas. Aqui é onde não podemos falhar.

O que torna isso desafiador não é tanto o esforço de remar. Muitos de nós temos remado por algum tempo e já desenvolvemos nossos músculos de remar. Nos comprometemos plenamente e colocamos no topo de nossa lista de prioridades nos tornarmos Seres de Essência Verdadeira e manifestarmos nossas Novas Vidas. O que torna isso um pouco difícil é o estado em que nos encontramos.

Os Ventos da Mudança estão se aproximando de um vendaval, nos golpeando com extrema energia. Isso irá apenas se intensificar ao nos aproximarmos das séries de Intersecções Principais que estão bem na nossa frente. Ao mesmo tempo nossos pilares estão se dissolvendo e nossos seres se expandindo incomensuravelmente.

Isto está afetando profundamente nossos corpos mentais. Nossas pobres mentes estão tão profundamente expandidas que elas se sentem cheias de buracos e fendas e nosso período de atenção é muito reduzido, algumas vezes a quase zero. É impossível focalizar em apenas uma coisa de cada vez ou fazer qualquer coisa de uma maneira lógica e linear; algumas vezes é quase impossível focar em qualquer coisa!

Ao mesmo tempo, nossos corações ainda estão cobertos por andaimes, fazendo-nos sentir emocionalmente entorpecidos na maior parte do tempo. E mesmo que muitos pedaços de andaime tenham caído em Setembro, nos capacitando a ter emoções brevemente, parece que uma nova camada de andaimes os substituiu agora.

Então sim, muitos de nós estamos remando o máximo possível, apesar de não ser tão divertido quando sua mente está cheia de buracos e você não tem acesso aos seus sentimentos mais profundos. Quando você está sem mente e sem emoções e tudo o que você pode fazer é remar, mais e mais rápido, com tudo o que tiver. Mas isso é exatamente o que precisamos fazer se quisermos alcançar as praias de nossas Novas Vidas.

A despeito desses desafios óbvios, surpreendentemente, estamos na verdade conseguindo fazer um monte de coisas, mesmo que pensemos que não estamos. Nós simplesmente não estamos funcionando das formas antigas. Ai invés disso, isso está acontecendo de uma maneira quase Zen. As coisas estão sendo feitas sem nosso foco dedicado ou efeitos concentrados. É como ter um fogão cheio de panelas em ebulição. Não podemos por nossa atenção em nenhuma delas, apesar de todas estarem cozinhando. Ocasionalmente conseguimos jogar para dentro alguns vegetais ou ervas, sem ao menos pensarmos sobre o que estamos fazendo; apesar de estarmos fazendo o que precisa ser feito e quando a nossa comida fica pronta, estará surpreendentemente deliciosa.

E o tempo todo, não devemos parar de remar com nossos seres inteiros. Não devemos parar de acreditar em nossas Novas Vidas. Não devemos parar de acreditar em nosso Único e Verdadeiro Amor. Estamos tão perto agora....

Esta é a corrida final para a linha de chegada e simplesmente não devemos diminuir o nosso ritmo ou deixar que nada nos pare.

 

OS TRENS EXPRESSOS PARA O NOVO

Os Trens Expressos para o Novo estão mais e mais rápidos. Pelo caminho nas estações intermediárias, eles pegam novos passageiros, aqueles que estão prontos para pular a bordo com seus seres inteiros. Isso vai continuar até o final do ano. Depois disso os trens vão acelerar incomensuravelmente, indo tão rápido que será quase impossível embarcar.

Surpreendentemente há alguns que já estão nos Trens Expressos que estão entrando em pânico e pulando para fora. Eles sentem que não podem se esticar além de suas zonas de conforto. Eles sabem que em breve ultrapassarão o Ponto de Não Retorno e não serão capazes de se agarrar em suas velhas formas de ser. Isso faz com que eles entrem em pânico no último minuto e pulem para fora do trem, se agarrando freneticamente ao velho e expirado.

Sempre que isso acontecer, mesmo que aconteça com alguém que nós amamos encarecidamente, precisamos ficar em nosso trem e continuar. Não há tempo para sair e resgatar alguém; todos devem entrar no trem por vontade própria. Se tentarmos sair para resgatar alguém, veremos que o nosso trem irá continuar sem nós.

Durante os próximos dois meses haverá um reajuste definitivo dos passageiros no nosso Trem Expresso. Algumas pessoas que não tínhamos notícias há anos, estarão sentadas ao nosso lado, como se nunca tivéssemos nos separado. Ao mesmo tempo, alguns que ficariam positivamente conosco até o final, irão subitamente desaparecer. E novas faces de seres afins irão continuar a aparecer para preencher os assentos vazios.

Isso irá se intensificar muito uma vez que alcançarmos nossa Intersecção Principal final deste ano. Quando isso acontece, todos os Trens Expressos irão convergir em um grande terminal ferroviário central onde passado e futuro convergem, criando um portal através do tempo e espaço. Uma vez que alcancemos essa estação, muitas pessoas estarão entrando nos Trens Expressos para ir para o Trem que irá para sua direção mais verdadeira.

Os passageiros estarão chegando de todas as direções, e até aqueles que nós deixamos muito tempo atrás no passado encontraram surpreendentemente seu caminho até aqui via rotas diferentes, se movendo através de mundos diferentes para pular nos Trens Expressos para a sua direção correta.

Se você realmente quer viajar nos Trens Expressos para o Novo e Verdadeiro, é hora de ir para a próxima estação e se preparar para embarcar!

 

INTERSECÇÃO PRINCIPAL

Em Novembro iremos encontrar nossa primeira Intersecção Principal. Isso pode ocorrer a qualquer momento durante o mês, embora eu sinta que ela irá ocorrer a partir de 11 de Novembro. Pode até haver mais de uma Intersecção Principal.

É impossível procurar por uma Intersecção Principal; não há nada que possamos fazer para ela acontecer a não ser nos tornarmos reais e verdadeiros e nos levarmos ao próximo nível. Uma vez que fizermos isso, nós simplesmente esperamos pelas condições certas para estarmos em alinhamento. Hora Certa – Lugar Certo.

Uma Intersecção Principal é mais do que uma mera encruzillhada. É um ponto de conexão extremamente raro entre elementos que têm viajado no que parecem ser trajetórias diagonais totalmente diferentes. O símbolo para uma Intersecção Principal é um X. Uma vez que alcançamos o centro do X, uma ativação qüântica ocorre, começando um realinhamento total que cria um padrão inteiramnete novo. As extremidades do X expandem para fora e em direção umas das outras criando novos pontos externos que agora formam um diamante. Conforme o X se expande para um diamante, nossos caminhos previamente separados se fundem em uma unicidade infinitamente mais vasta.

Quando isso ocorre, nossas realidades prováveis são viradas do avesso, revelando o mapa de uma paisagem inteiramente nova e muito expandida que não pudemos ver antes. Ao mesmo tempo uma parte de nossas Ordens Seladas subitamente se abrem, revelando detalhes previamente não vistos de nossas Novas Vidas.

Sempre que uma Intersecção Principal acontece, ela cria uma reação em cadeia de eventos miraculosos. Ondulações enormes são emitidas, parecidas com as ondas criadas por um barco a motor em um lago. Essas ondulações irão continuar a ter um efeito enorme em nossas vidas, criando mais Intersecções de Tempo Certo e Lugar Certo.

Algumas das numerosas possibilidades potenciais que podem ocorrer durante uma Intersecção Principal incluem achar suas pessoas verdadeiramente afins, achando seu lugar correto, encontrando seu Único e Verdadeiro Amor ou fazendo uma conexão com uma nova direção de carreira. Ou todas alternativas acima! E mais. É uma época de avanços tremendos em todos os níveis.

Apesar de Novembro ser um mês poderoso contendo Intersecções Principais, isto não quer dizer que todos irão vivenciá-las. Há uma certa quantia de preparativos que são necessários. Ficamos prontos quando nos abrimos totalmente para abraçar o Novo e Verdadeiro e quando nos comprometermos completamente a nos tornar Seres Verdadeiros em Essência. Se ainda estivermos nos segurando na bagagem do passado ou numa braçada de elementos e atitudes expirados, podemos perder isto. Entretanto se já estivermos nos Trens Expressos para o Novo, nossas chances de experimentar uma Intersecção Principal são realmente boas.

Encontrar uma Intersecção Principal é um mega evento de mudança de vida. Quando isso acontecer, nada jamais será como antes. Subitamente o baralho de cartas que estaremos segurando será muito diferente, com muitas cartas novas que não sabíamos que existiam. Quando isso acontecer, irá requerer uma reconfiguração total de cada elemento de nossa vida. Nossas prioridades prévias irão se dissolver imediatamente e prioridades mais novas e verdadeiras irão acontecer. Muito do andaime remanescente sobre os nossos corações irá cair e seremos imersos mais profundamente no Mundo do Lótus.

E, por favor, não fique chateado se isto não acontecer com você nesse mês. Mais Intersecções Principais irão acontecer em Dezembro....

 

PREPARE-SE PARA A PARTIDA!

Novembro nos posiciona na pista para nossa partida no final de Dezembro. Nossos aviões carregam seus passageiros, aumentam a potência de seus motores e ficam prontos para voar em direção ao Novo. No final do ano no máximo, nossa Nova Direção estará totalmente clara.

Pelo fato de Novembro ser um mês tão potente, precisamos permanecer totalmente abertos para quaisquer sinais, dicas e conexões vindos de nossas Novas Vidas. Os Tsunamis maciços da Mudança estão criando numerosas aberturas para o Novo entrar. Se recebermos idéias imprevisíveis vindo do nada, devemos seguí-las, por mais não práticas e complicadas que elas pareçam. Na maior parte do tempo elas irão na verdade funcionar de uma forma brilhante. Precisamos nos preparar para mudar de direção em um minuto. Vá para aquilo que você realmente quer, ao invés de para aquilo que você pensa conseguir.

No momento, algumas pessoas estão precisando retroceder para suas velhas vidas, velhos padrões, velha mestria e velhas formas de ser antes de poderem deixá-las ir completamente. Isto é ok desde que você não fique lá muito tempo. Assim que você conseguir juntar a força e a coragem, deixe eles irem e mova-se adiante decisivamente.

Alguns estão tão emaranhados em situações antigas que não enxergam uma saída. Você está recebendo seus avisos finais que está na hora de liberar velhos comportamentos. Por favor não os ignore. Os riscos são enormes e você não irá querer atolar. Há uma saída; é uma ação decidida em seguir o que você sabe ser o verdadeiro.

Outros estão pensando que eles acharam suas Novas Vidas e seus Únicos e Verdadeiros Amores, mas só para tê-los rapidamente desintegrados. Isto está acontecendo porque primeiro precisamos ir para a Nova Matriz. Sim, as energias estão presentes para encontrarmos nossas Novas Vidas e Novos Amores, mas se não tivermos colocado o esforço em nos tornarmos um Ser Verdadeiro em Essência, tudo o que for menos do que isso cairá.

Sem nenhuma dúvida, este é um período mais crítico de PEGAR ou LARGAR que jamais experenciamos. Absolutamente tudo está em risco. É uma época que requer um nível inteiramente novo de comprometimento. De agora até o final do ano, estamos estabelecendo os modelos para o nosso futuro. Por causa disso, é essencial que nos apontemos em nossas direções mais verdadeiras.

Porque se continuarmos a nos comprometer ficando em situações expiradas, relações, trabalhos, amizades, atitudes e padrões, podemos empacar de verdade. Ao escolher a segurança cansada do velho, podemos perder a imensa promessa das Oportunidades de Ouro que estão a caminho.

O nível que estivermos no começo de 2008 determinará nossas experiências futuras para um ciclo totalmente novo. Por causa disto, decisões importantes precisam ser tomadas que irão influenciar diretamente nossas direções futuras.

 

Eu ainda estou remando....

Com Enorme AMOR Essencial do Coração de Lótus,


SOLARA

PS. Eu estarei viajando ao Desconhecido durante todo o mês de Novembro
então as Atualizações do Surf serão enviadas sempre que eu tiver uma chance.
Obrigada pela sua paciência e compreensão.


 

O Boletim do Surfe de 2007: Além de nossos sonhos mais ousados

A ativação do 8º Portal: Despertando o Coração do Lótus – Entrando no Mundo do Lótus


Nossa nova página Apóie o 11:11.
Agora é hora de compartilhar a responsabilidade pelo nosso Ser Único.
Há muitas maneiras que você pode ajudar.

OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESTA INTENSA E MAGNÍFICA JORNADA PARA DENTRO DO CORAÇÃO DO UM!

Copyright Solara 2007
Todos os Direitos Reservados
www.nvisible.com

 

Assine o Boletim Mensal do Surf da Solara e as Atualizações Semanais aqui...

 


Nós estamos criando os padrões de nosso futuro agora!

Desfrute desta caminhada intensa para o Novo.

Vamos amar sem medo com nossos seres inteiros!

Esteja constantemente aberto ao inesperado!

SEJA REAL, não importando o que aconteça!